Séries

The Big Bang Theory já sabe em qual plataforma de streaming estará disponível

A comédia The Big Bang Theory será do HBO Max, serviço de streaming da WarnerMedia. A empresa fechou acordo e garantiu os direitos de transmissão da série por cinco anos, como anunciado nesta terça, 17.

O The Hollywood Reporter cita que esse contrato assegura a transmissão de toda série na plataforma de streaming nos EUA. Ainda não há a informação se existe a chance do acordo valer também para o resto do mundo – o HBO Max ainda não anunciou um plano de lançamento global.

A situação envolveu também um novo acordo dos criadores Chuck Lorre e Bill Prady com a TBS. Esse outro contrato envolvendo The Big Bang Theory é válido até 2028.

Os números do acordo não foram revelados, mas o site afirma que está na casa do bilhão. Em comparação, o HBO Max gastou US$ 425 milhões para tirar Friends da Netflix nos EUA e fechar um contrato de cinco anos – a comédia segue na Netflix no Brasil.

Dessa forma, a guerra das plataformas de streaming continua. O anúncio da HBO Max vem um dia depois da Netflix garantir os direitos globais da clássica Seinfeld, que chega no serviço a partir de 2021.

O HBO Max tem lançamento previsto para os EUA em 2020. Enquanto isso, The Big Bang Theory, que acabou após 12 temporadas em 2019, segue em reprise no Warner Channel no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.