Os fãs que já maratonaram a segunda temporada de Mindhunter terão que se acostumar a rever os episódios se sentirem saudades do seriado. O que acontece é que o terceiro ano pode chegar apenas em dois anos.

David Fincher, o principal produtor e diretor da série, anunciou que está trabalhando em seu primeiro filme desde Garota Exemplar, de 2014. O longa se chamará Mank e será uma cinebiografia centrada na vida de Herman Mankiewicz, roteirista do clássico Cidadão Kane.

O filme deve ser também da Netflix e reunirá o diretor com Gary Oldman. Mank foi escrito originalmente pelo pai de David Fincher, Jack, e seria feito, inicialmente, depois de Vidas em Jogo, de 1997.


Dessa maneira, o profissional só deve se focar na terceira temporada de Mindhunter quando acabar o filme. Portais calculam que isso levaria 18 meses.

Outra demora pode acontecer na produção da série da Netflix. David Fincher gosta de repassar cenas nos mais diferentes ângulos e é extremamente exigente com o roteiro, tanto que as gravações da segunda temporada só começaram depois do script estar 100% fechado.

Assim, portais internacionais colocam que Mindhunter só deve chegar em dois anos ou até mais. Vale lembrar que David Fincher ainda não se pronunciou sobre isso e a Netflix ainda não renovou o seriado para o terceiro ano.

O elenco de Mindhunter conta com Jonathan Groff, Holt McCallany, Anna Torv, Joe Tuttle, Albert Jones, Stacey Roca, Michael Cerveris, Lauren Glazier e Sierra McClain. Na segunda temporada, Damon Herriman se junta como Charles Manson.

A direção conta com nomes como David Fincher, Andrew Dominik e Carl Franklin.

A segunda temporada de Mindhunter está disponível na Netflix. O show terá 5 temporadas.