Netflix

Veja por que espectadores estão revoltados e furiosos com ESTA série da Netflix

Cuidado! Contém SPOILERS de Inacreditável!

Inacreditável, minissérie da Netflix protagonizada por Kaitlyn Dever, Toni Collette e Merritt Wever, impressionou os assinantes da plataforma. Desde o lançamento na última sexta, 13, espectadores relatam que sentiram um profundo impacto emocional.

A história é baseada no artigo de T. Christian Miller e Ken Armstrong, An Unbelievable Story of Rape (Uma Inacreditável História de Estupro), vencedor do Prêmio Pulitzer, e do episódio Anatomy of Doubt (Anatomia da Dúvida), do programa de rádio This American Life.

Nela, duas detetives seguem um caso de estupro. A vítima é Marie Adler (Dever), uma adolescente de Washington que é abusada e reporta o caso para as autoridades. No entanto, a garota é pressionada, não recebe apoio e retira a queixa. Além disso, é indiciada por denúncia falsa. 

O caso fica sem resolução até que duas detetives, Grace Rasmussen e Karen Duvall (Collette e Wever) o pegam e ligam o crime ao veterano da Marina Chris McCarthy. Como resultado, a cidade de Lynwood é processada e paga US$ 150 mil de indenização para vítima. 

A história deixou os fãs irritados. Ela é contada pelos olhos de Marie e mostra amigos e familiares a traindo durante o tempo do julgamento. 

“Estou vendo há 10 minutos e estou irritada. Como policiais ruins tratam vítimas de abusos é nojento. Muitas mulheres não denunciam pela forma como são tratadas por esses homens (e às vezes mulheres) que deveriam proteger. Eu sou uma dessas mulheres que não fez isso com 14 por sentir medo de como seria tratada. Parem de envergonhar homens e mulheres por sofrerem abusos”, disse uma fã. 

“Se vocês tivessem coragem de ver como uma mulher que denuncia violência sexual é tratada pela lei, como é humilhada, antagonizada e abandonada pelo sistema legal, e como às vezes mulheres conseguem justiça para mulheres. Por favor, assista”, pediu outra. 

“Estamos apenas começando o episódio 7. É necessário assistir. Angustiante, sim. Emocionante, sim. Mas vale assistir. Toni Collette é a melhor. Merritt Wever está num nível incrível”, comentou outra fã ao citar um tuíte de como Inacreditável é “brilhante”. 

“Merritt Wever. É isso. Esse é o tuíte”, postou mais uma fã. 

A série tem ainda episódios dirigidos pelas indicadas ao Oscar Susannah Grant, que é a showrunner, e Lisa Cholodenko. A Netflix descreve que Inacreditável é uma história de “trauma, coragem e resiliência”.

Inacreditável está disponível na Netflix. 

https://twitter.com/_Icegirl69_/status/1172801038144954368?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1172801038144954368&ref_url=https%3A%2F%2Fpopculture.com%2Fstreaming%2F2019%2F09%2F16%2Fnetflix-new-series-unbelievable-viewers-cant-stop-talking%2F

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.