Netflix

American Horror Story: 1984 copia série da Netflix - mas com reviravolta insana

Cuidado! Contém SPOILERS de American Horror Story: 1984!

O episódio Slashdance, de American Horror Story: 1984, deu uma grande reviravolta na nona temporada da antologia. O que chamou atenção também é a referência que a série fez de Mindhunter, da Netflix.

O episódio mudou o foco de Mr. Jingles, o serial killer, para enfermeira Rita (Angelica Ross). Na verdade, a personagem é a psiquiatra Donna Chambers.

A trama volta ao passado quando Donna chega na prisão em que Benjamin Richter estava. Até então, o homem não falava com ninguém.

Em clara referência a Mindhunter, Donna começa a usar técnicas de entrevista que parecem ter saído do livro de Holden Ford (Jonathan Groff), um dos protagonistas de Mindhunter. Até com um microfone e uma gravadora, a psiquiatra consegue fazer o serial killer falar.

Em Mindhunter, Holden Ford e Bill Tench (Holt McCallany) trabalham em uma repartição da FBI que estuda o comportamento de criminosos. Os agentes atravessam o país para conversar com assassinos com o objetivo de traças os perfis e evitar futuros crimes.

Em American Horror Story: 1984, Donna pretende fazer a mesma coisa. Mas, a estratégia da mulher conta com uma reviravolta insana.

A psiquiatra acredita que todas pessoas nasceram boas. A personagem percebe que Benjamin tem surtos quando assassina as pessoas – até por isso o homem não se lembrava que tinha cometido diversos crimes na década de 1970.

Para estudar Benjamin e evitar futuros crimes, Donna o solta e faz ele ir até o Acampamento Redwood. Lá, ela sequestra a verdadeira Rita e rouba a identidade da enfermeira para ficar perto de Mr. Jingles.

Ao final do capítulo. Montana, Xavier e Trevor encontram a verdadeira Rita. A enfermeira seria uma vítima fácil do Mr. Jingles. Agora, os personagens sabem que Donna esconde algo.

“No verão de 1984, 5 amigos escapam de Los Angeles para trabalharem como conselheiros no Camping Redwood. Enquanto se acostumam aos novos serviços, eles rapidamente percebem que a única coisa mais assustadora que as histórias contadas ao redor de uma fogueira é o passado retornando para assombrar”, afirma a sinopse oficial.

O elenco de American Horror Story: 1984 tem Angelica Ross (Pose), Emma Roberts (Scream Queens), Gus Kenworthy (RuPaul’s Drag Race), John Carroll Lynch (AHS: Freakshow), Zach Villa (O Peso do Passado), DeRon Horton (Cara Gente Branca), Matthew Morrison (Glee), Billie Lourd (Star Wars) e Cody Fern (American Crime Story).

American Horror Story: 1984 é exibida pela FX no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.