Séries

Criador de Game of Thrones desabafa sobre mudanças de derivadas: "Triste"

Como sempre faz, George RR Martin, o criador dos livros de Game of Thrones, utilizou seu blog para falar sobre o cancelamento do prelúdio da série, descartado nesta semana pela HBO.

Martin não escondeu sua tristeza com o fim precoce da derivada de Game of Thrones, que falaria sobre a “Longa Noite”, período em que os Caminhantes Brancos atacaram Westeros pela primeira vez.

“Jane Goldman é uma roteirista incrível e eu gostei de reunir ideias com ela. Eu não sei porque a HBO não decidiu seguir com essa série, mas acho que não teve nada a ver com House of the Dragon. Essa nunca foi uma situação de “um ou outro”. Se a televisão tem espaço para múltiplas séries de CSI e Chicago… bem, Westeros e Essos são bem maiores, com milhares de anos de história e lendas, contos e personagens para dezenas de séries. Me parte o coração trabalhar anos em um piloto, colocar seu sangue, suor e lágrimas nisso e tudo virar nada, o que não é nada incomum. Eu já estive nesse papel, mais de uma vez. Então eu sei como Jane e sua equipe estão se sentindo desapontados agora e todos têm a minha simpatia… meus agradecimentos para o trabalho duro deles, e desejo boa sorte em seus próximos projetos”, escreveu Martin.

Sem título oficial, “The Long Night”, teria a atriz Naomi Watts como protagonista e Jane Goldman como showrunner. A série foi cancelada pouco depois de encerrar as gravações de seu episódio piloto.

Game of Thrones chegou ao fim em maio deste ano. Todas as temporadas estão disponíveis no HBO GO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.