Séries

Episódio de Law & Order: SVU tem caso cheio de reviravoltas envolvendo [SPOILER]

ALERTA DE SPOILERS

Em “At Midnight in Manhattan”, 5º episódio da 21ª temporada de Law & Order: SVU, Lakira Baca (Cordelia) foi apanhada por um homem misterioso no píer.

Enquanto fazia sexo oral com ele, Lakira fez um comentário e ele a criticou, especialmente depois de saber que ela é transgênero. O homem a jogou para fora do carro. Felizmente, Lakira deu a Kat uma descrição suficiente do agressor para trabalhar.

Em seguida, Kat disse a Benson (Mariska Hargitay) e Carisi (Peter Scanavino) que encontrou um suspeito, Paul Davies (Ben Davis). Ele pagou pelo estacionamento seis vezes perto do píer nas últimas nove semanas e recebeu uma multa a uma quadra de onde Lakira foi encontrada.

Lakira mais tarde identificou Paul como o agressor. Embora eles soubessem quem era, ela não estava tão convencida de que ele seria colocado atrás das grades. Em quem eles acreditariam? Nela ou no cara rico?

Ela disse a Carisi por que não se sente confortável com os policiais. Na primeira vez em que foi agredida, quando tinha 14 anos, o policial disse-lhe para limpar a maquiagem.

Ao longo do dia, Carisi se juntou a Kat em Westchester para interrogar Paul, que também é advogado. Kat mostrou uma foto de Lakira. O suspeito insistiu que nunca esteve no mesmo lugar que ela. Depois que Paul saiu, Carisi disse a Kat que eles precisavam vasculhar o píer para encontrar outras testemunhas.

Benson (Mariska Hargitay), em seguida, interrogou Paul e mencionou outras prostitutas do cais que alegaram ter sido agredidas. Então, Benson e Carisi prenderam Paul.

Algumas horas depois, Kat pediu a Lakira para conversar com o D.A. Ela ainda estava apreensiva por falar sobre a experiência, observando que sua própria família não a aceitaria.

Kat disse que estaria lá e que Lakira é uma das pessoas mais corajosas que já conheceu. Lakira concordou, mas não estava esperando um “final de conto de fadas”.

Durante a acusação, o advogado de Paul disse que recebeu uma declaração assinada de Lakira, que agora alega que inventou a história e queria que as acusações fossem retiradas. O juiz libertou Paul e Kat ficou confusa.

Kat localizou Lakira, que admitiu ter aceitado um acordo de Paul, um acontecimento que decepcionou a detetive.

Law & Order: SVU está atualmente em sua 21ª temporada. No Brasil, a série está disponível no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.