Séries

Final de Dragon Ball Super mostra como anime pode continuar

Cuidado! Contém SPOILERS de Dragon Ball Super!

Dragon Ball Super termina no capítulo 131 de forma surpreendente. O Torneio do Poder tem um vencedor bem diferente do imaginado: o Androide 17 do Universo 7.

O vencedor usa o prêmio dele, o pedido das Super Esferas do Dragão, para restaurar o multiverso. Algo previsto pelo Grande Zeno – ele sabia que um ganhador generoso pensaria dessa forma.

Esse desfecho faz toda diferença. Como notado pelo portal CBR, é a forma de continuar o anime ou a franquia.

O multiverso restaurado é como se uma borracha, de certa forma, fosse passada pela última história. Assim, as rivalidades, amizades e os confrontos podem voltar no futuro.

No início do anime, por exemplo, Goku e Vegeta desenvolveram uma relação com os saiyajins do Universo 6. Cabba, Kale e Caulifa podem muito bem retornar para uma outra história com os dois protagonistas.

Outro exemplo é Jiren. Após ver todo esforço de Goku, o lutador passou a entender o protagonista e deseja ter um novo confronto, dessa vez amigável. Isso abriria espaço para outras ameaças e até uma união dessa dupla.

Uma dessas ameaças pode ser Freeza, que volta a ter controle do império dele. Secretamente, o vilão desejava possuir o universo caso ganhasse o Torneio do Poder.

Agora, os fãs terão que esperar para saber se Dragon Ball pode realmente ganhar mais um anime.

Dragon Ball Super pode ser revisto no Brasil pelo Cartoon Network.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.