Séries

Marvel é acusada de plágio por tema da série animada dos X-Men

A música-tema de X-Men: A Série Animada é uma das mais memoráveis ​​da história da animação televisiva.

O tema distinto permanece incorporado no cérebro de toda uma geração de fãs da Marvel. Agora essa música pode ter causado problemas à empresa.

A TMZ relata que Zoltan Krisko entrou com uma ação contra a Marvel, Disney, FOX, Apple, Amazon e outras empresas de mídia conectadas à série animada dos X-Men.

O processo alega que a música-tema de X-Men: A Série Animada foi roubada de um programa de televisão mais antigo, chamado Linda, que teve sucesso de 1984 a 1991 na Hungria.

Krisko administra a propriedade do compositor húngaro Gyorgy Vukan, que criou e protegeu os direitos autorais da música tema usada em Linda em 1983.

Krisko acredita que os executivos de televisão envolvidos na criação de X-Men: A Série Animada teriam ouvido a música-tema de Linda enquanto estavam em contato com membros da indústria cinematográfica húngara durante os anos 80.

Krisko afirma que nunca ouvira a música-tema de X-Men: A Série Animada até 2017, e é por isso que demorou tanto para entrar em ação.

Ele afirma que a música tema supostamente roubada teve um papel significativo no sucesso do programa de animação. Agora ele quer que o patrimônio de Vukan veja uma parte significativa dos lucros.

X-Men: A Série Animada foi ao ar por cinco temporadas de 1992 a 1997, produzindo um total de 76 episódios.

https://www.youtube.com/watch?v=5Wc5BsnnTEU

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.