Netflix

Netflix faz piada com polêmica cena de 13 Reasons Why

A terceira temporada de Big Mouth continua fazendo várias referências a outras produções da Netflix.

A mais recente delas foi em relação a 13 Reasons Why, onde sutilmente zombaram da série através de um comentário sobre suicídio.

No episódio “Como ter um orgasmo”, Maury convence Andrew a enviar uma foto nu para sua prima, Cherry, depois de dar uns amassos no episódio anterior.

Sem o conhecimento de Andrew, as fotos foram carregadas na nuvem que ele compartilha com seus pais, que tiram seu laptop e celular depois de saberem que ele pretendia enviar as fotos para seu primo.

Andrew, em seguida, escreve uma carta (muito dramática) para Cherry, e Maury da uma adaga para ele, pois achava que a carta era uma nota de suicídio.

Andrew diz a ele que não quer se matar, e Maury diz aos espectadores que “nenhum adolescente deve se matar, mesmo que isso provoque uma programação cativante”.

É uma referência sutil, mas direta, a controversa cena do suicídio de Hannah na primeira temporada de 13 Reasons Why. A forte cena mostra a garota numa banheira se cortando até a morte.

O momento gerou vários debates polêmicos, com a Netflix sendo acusada de que aquilo poderia influenciar outros adolescentes a cometerem o mesmo ato, dada uma suposta romantização do suicídio.

Agora em 2019, dois anos depois do lançamento da série, a cena foi removida de 13 Reasons Why.

As temporadas de Big Mouth e 13 Reasons Why estão disponíveis para assinantes da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.