Netflix responde cineastas sobre polêmica nova função da plataforma

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após uma reação imediata dos membros de todos os cantos de Hollywood, a Netflix divulgou uma declaração sobre os testes da empresa para um novo recurso controverso.

Na segunda-feira, surgiram notícias de que a gigante do streaming estava testando um recurso que permitiria aos usuários assistir qualquer conteúdo em uma velocidade avançada – 1,5x mais rápido do que o normal.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como era de se esperar, os cineastas instantaneamente tiveram um problema com a Netflix mexendo nos projetos em que trabalharam.

Com tantas críticas, a empresa, através de seu Media Center, explicou que está apenas fazendo testes, e não têm planos imediatos de lançar o recurso para o público em geral.

“Testamos regularmente novos recursos que podem ajudar a melhorar a Netflix. No último mês, começamos a testar vários controles adicionais do player, incluindo a capacidade de: alterar o brilho sem entrar nas configurações; bloquear a tela e encontrar as configurações de idioma e áudio com mais facilidade; e variar a velocidade em que você assiste no celular.

Fomos sensíveis às preocupações dos criadores e não incluímos telas maiores, em particular TVs, neste teste. Também corrigimos automaticamente a afinação do áudio em velocidades mais rápidas e lentas. Além disso, os membros devem escolher variar a velocidade cada vez que assistirem a algo novo – contra a Netflix mantendo suas configurações com base na última opção.

Não temos planos de lançar nenhum desses testes no curto prazo. E se introduziremos esses recursos para todos em algum momento dependerá do feedback que recebermos”.

Netflix está disponível no Brasil com assinaturas mensais a partir de R$ 21,90.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio