Séries

Série derivada de Game of Thrones pode ser uma antologia

Na última terça-feira, a HBO anunciou um spin-off de Game of Thrones, House of the Dragon, que será focada nos Targaryen. Com o anúncio feito de forma oficial, o que sabemos sobre a série até agora?

House of the Dragon é baseada no livro mais recente de George R. R. Martin, Fogo e Sangue. Ele não faz parte da saga principal, mas é uma história da conquista da Casa Targaryen sobre os Sete Reinos. A trama começa cerca de 300 anos antes dos eventos da série principal e abrange cerca de 150 anos.

Fire & Blood é uma antologia escrita da perspectiva de um meistre – o equivalente a um professor de história no mundo fictício de Martin. Como tal, não possui a mesma narrativa linear que As Canções de Fogo e Gelo, que se traduziu facilmente em Game of Thrones. Aqui, será preciso muito mais para preencher as lacunas que serão adaptadas para a série.

À medida que as notícias do spinoff se espalharam, os fãs começaram a se perguntar qual parte da história a série abordaria. Existem alguns episódios épicos como A Conquista de Westeros, de Aegon, ou a guerra civil de Targaryen, conhecida como A Dança dos Dragões. Também existem dramas de primeira qualidade, como o rei Jaehaerys, o conciliador, e seu romance com a rainha Alysanne.

Muitos chegaram a especular, inclusive, que pelo livro não possuir narrativa linear, a série poderia adaptar uma história específica em cada temporada, mas tudo é apenas teoria até então.

Até o momento, os únicos comentários que tivemos vieram do próprio Martin, que fez algumas publicações em seu blog – mas eles são muito vagos. O autor só afirmou que a série será sim uma história prelúdio baseada em seu livro Fogo e Sangue.

House of the Dragon foi encomendada diretamente como série, sem precisar da aprovação do piloto. A primeira temporada terá 10 episódios.

Miguel Sapochnik, diretor de episódios importantes de Game of Thrones, será o co-showrunner e ficará na direção do piloto. O projeto começou a ser desenvolvido por outro veterano da série original, o escritor e produtor Bryan Cogman.

Ainda não há previsão de estreia para derivada de Game of Thrones.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.