Séries

[SPOILER] faz inocente morrer em trama chocante de Chicago P.D.

SPOILERS DO 6º EPISÓDIO DA 7ª TEMPORADA DE CHICAGO P.D.

O 6º episódio da 7ª temporada de Chicago P.D., False Positives, apresentou ao público uma reviravolta chocante que envolveu o caráter de alguns membros da equipe.

A investigação começou com Jay respondendo a uma cena e encontrando um garoto assustado escondido no banheiro. Ele diz para ele ficar dentro de casa até que saiba que é seguro e se dirige para a sala de estar. Ele encontra dois jovens baleados e mortos, com eles aparentemente jogando videogame antes da tragédia.

A casa acaba sendo o local principal de um dos maiores líderes de gangues da cidade, então Voight (Jason Beghe) e a equipe concordam em trabalhar com ele para resolver rapidamente o assassinato. Sabendo que o líder das gangues vai querer retaliar mais cedo ou mais tarde, a equipe entendeu que seu trabalho era a chave para parar uma guerra de gangues em Chicago.

O assassinato brutal de crianças chama a atenção da comunidade e da imprensa, levando o superintendente interino Jason Crawford (Paul Adelstein) a visitar Voight e a equipe e induzi-los por uma ferramenta que poderia ajudá-los a encontrar um suspeito mais cedo.

Ele mostra a eles um software de reconhecimento facial que ainda está em fase de testes, mas tem 96% de chance de identificar um suspeito de qualquer filmagem. O sistema leva a equipe a prender um viciado em drogas que foi visto próximo ao local. Com a certeza do novo equipamento, Jay e a equipe prendem e questionam o homem.

Ele mantém seu discurso de inocência durante todo o interrogatório, o que leva Jay a tentar assustá-lo, deixando-o passar algumas horas na cadeia. Pouco tempo depois, a equipe recebe notícias de que o homem foi gravemente espancado e levado para o hospital, onde foi colocado em coma induzido por medicamentos.

Quando a tragédia acontece, Jay começa a duvidar de sua certeza de que o homem possa ter sido o assassino, devido à falta de evidências. Os engenheiros responsáveis ​​pelo sistema também revelam que o software está com defeito, pois foi construído por pessoas brancas e pode ser usado com eficiência para identificar pessoas brancas. No entanto, o sistema não funciona quando o suspeito é afro-americano e é menos preciso quanto mais escuro o tom da pele do suspeito.

Crawford diz a Voight que alguém tem que pagar pelo grande erro, mas, como sempre, Voight tem um plano. A equipe investiga mais e descobre que o ataque foi realmente um trabalho interno orquestrado pelo segundo em comando da gangue, conhecido como Profeta. Voight então se encontra com o lorde da gangue e entrega a ele as armas e o dinheiro roubados que ele recuperou do Profeta e diz que ele pode lidar com sua punição.

Voight mais tarde observa à distância, enquanto a gangue acaba com o Profeta. Enquanto isso, Crawford realiza uma conferência de imprensa onde culpa o homem que foi morto na prisão pelo crime. A mentira impede Jay de enfrentar as consequências de sua escolha.

O episódio termina com Jay lutando contra sua culpa, enquanto ele compartilha uma bebida com Voight em seu escritório, que diz que esse caso é um que ele terá que aprender a esquecer.

Chicago P.D. está atualmente em sua 7ª temporada. No Brasil, a série é transmitida pelo Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.