Séries

Supernatural: [SPOILER] é bem mais poderoso do que você imagina; confira

Atenção! Contém spoilers da temporada final de Supernatural.

Nos primeiros episódios da temporada final de Supernatural, um novo demônio chegou para movimentar a trama dos irmãos Winchester. Trata-se de Belphegor, uma entidade que assume o corpo de Jack após a morte do Nephilim.

Inicialmente, o demônio afirma que é apenas um “funcionário” do inferno, responsável pela tortura e registro de almas enviadas para a punição eterna. Como gostava do trabalho, ele se revolta com as ações de Deus que permitiram a fuga de todas as almas.

Para justificar a possessão de Jack, Belphegor afirma apenas que o corpo recém falecido estava mais perto na hora da fuga do inferno.

Tudo indica que Belphegor será bastante importante na temporada final, e o demônio pode ser ainda mais poderoso do que está dizendo.

Príncipe do Inferno

Em Supernatural, os Príncipes do Inferno são demônios extremamente poderosos na hierarquia infernal. Entre eles, se encontram grandes antagonistas da série, como Azazel, Dagon e Asmodeus.

Existem evidências importantes que apontam Belphegor como um dos Príncipes. Primeiramente, a decisão do demônio de utilizar o corpo de Jack.

Embora Belphegor tenha dito que se apoderou do corpo do Nephilim apenas por uma questão de proximidade, a realidade pode indicar uma estrategia bem pensada.

Graças às ações de Deus, os olhos de Jack são completamente queimados e destruídos. Isso é bastante conveniente para Belphegor, já que a cor dos olhos dos demônios indicam suas posições e cargos. Demônios comuns (como Belphegor diz ser) têm olhos pretos, e Príncipes do Inferno têm olhos amarelos.

Poder impressionante

Pouco após possuir o corpo de Jack, Belphegor usa uma mistura de terra de cemitério e sangue de anjo para repelir dezenas de almas que atacavam os Winchesters. Depois, ele usa sal e um coração humano para criar uma barreira anti-espíritos que proteger uma cidade toda.

Esse tipo de magia é extremamente avançado para um demônio comum, e os itens necessários para os rituais e feitiços foram achados com grande facilidade. Alguns fãs acreditam que Belphegor está usando seus poderes reais, disfarçando-os de encantamentos artificiais.

Mercenário

Outra parte da história de Belphegor em Supernatural deixou muita gente desconfiada. Um demônio chamado Ardat contrata Arthur Ketch para assassinar Belphegor, afirmando que a entidade é uma ameaça para o mundo inteiro.

Belphegor consegue convencer Sam, Dean e Ketch que o caso não passa de uma rivalidade infantil entre demônios. No entanto, a possibilidade de Ardat estar falando a verdade o tempo todo é bem provável.

Mitologia

Finalmente, o nome “Belphegor” indica que o demônio pode ser bem mais importante do que diz ser.

Supernatural costuma utilizar nomes de demônios icônicos da mitologia em suas criaturas infernais, e Belphegor não é uma exceção. Na demonologia hebraica, Belphegor é um dos Sete Príncipes do Inferno.

Segundo Peter Binsfeld, um dos ocultistas mais famosos da idade média, Belphegor é o demônio do pecado capital da preguiça, e seduz os humanos com invenções criativas que geram riquezas e discórdia.

Asmodeus e Azazel, outros Príncipes do Inferno, também aparecem na lista de Binsfeld. Dessa forma, é uma aposta sólida acreditar que Belphegor está escondendo um segredo importante que deve agitar a trama da temporada final de Supernatural.

Conheça os momentos mais superestimados de Supernatural! Confira também a sinopse da última temporada (que não deve ter Jeffrey Dean Morgan como John Winchester, mas terá MUITOS retornos!) e o novo visual de Dean Winchester! Além disso, uma das estrelas quebrou o silêncio sobre um briga de bastidores! Tudo isso e muito mais pro Observatório de Séries.

A 15ª temporada de Supernatural está sendo exibida atualmente.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.