Vilã de Batwoman é uma cópia de Coringa?

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cuidado! Pode conter SPOILERS de Batwoman!

Com uma aparência que lembra o Coringa, a primeira vilã de Batwoman foi comparada ao icônico personagem da DC. Alice é até descrita por portais internacionais como uma versão feminina do Palhaço do Crime.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As similaridades entre os dois personagens não param por aí. A personagem de Rachel Skarsten também é obcecada por querer a destruição de Gotham e tem uma rivalidade com a Bat-Família.

A verdade, porém, é que os vilões são bem diferentes. Alice, nos quadrinhos, é a líder da Religião do Crime, um poderoso sindicato da cidade do Batman. Esses vilões levam as suas regras a partir da Bíblia do Crime, que vão muito além de apenas anarquizar Gotham.

Na série da Batwoman, a vilã continua com a mesma posição. No entanto, o seu grupo se chama Wonderland Gang – inspirada nas histórias de Lewis Carroll sobre Alice no País das Maravilhas, bem como a própria personagem da DC.

O grupo conta até com mais um personagem inspirado na clássica história: Chapeleiro Louco.

Dessa forma, aqui está a grande diferença entre os personagens. Alice tem objetivos – na série, o primeiro é derrubar a empresa de segurança de Jacob Kane. Tudo porque a vilã é, na verdade, Beth Kane, a irmã de Kate, a Batwoman.

Já o Coringa é conhecido por trazer o caos a Gotham, sem uma conexão profunda com o seu maior rival, o Batman.

Ao Cinema Blend, Skarsten até afirmou que não usa o Coringa como inspiração para o papel de vilã em Batwoman.

“Eu quis criar algo próprio. Não sou capaz de interpretar o Coringa como as pessoas fazem, mas eu posso interpretar Alice da maneira que eu faço, sabe?”, declarou a famosa.

Confira o visual da vilã abaixo.

Batwoman, protagonizada por Ruby Rose, está em exibição nos EUA.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio