Young Sheldon corre risco de cancelamento com o fim de The Big Bang Theory? Confira

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Big Bang Theory foi uma das séries de maior sucesso da TV norte-americana por 12 anos, tendo uma grande base de fãs.

Um de seus principais personagens, Sheldon, ganhou uma série derivada abordando sua infância que, obviamente, atraiu o público do show principal.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, agora que The Big Bang Theory chegou ao fim, Young Sheldon está correndo risco de cancelamento? Analisamos a situação.

O episódio mais recente da 3ª temporada atraiu cerca de 8 milhões de telespectadores, superando inclusive Grey’s Anatomy por algum tempo. Ele também obteve uma pontuação de 1,0 na demografia entre 18-49 anos, apenas 0,2 atrás do drama médico.

No entanto, essa é uma grande baixa em relação aos números do ano passado, já que a segunda temporada atraiu de 10,5 a 11 milhões de espectadores, e teve uma pontuação entre 2,6-2,8.

A 3ª temporada está começando quase um ponto abaixo na exibição entre 18-49 anos, gerando uma participação de 1,8-1,6 nas duas primeiras semanas, em comparação com 2,8-2,5 nas duas primeiras semanas da 2ª temporada.

Embora o fim de The Big Bang Thoery seja um fator para levarmos em consideração, não é como se essa queda na audiência pudesse ser atribuída totalmente a isso.

As pessoas podem estar assistindo a série em exibições atrasadas, possivelmente porque há algo mais que elas prefiram estar vendo no mesmo horário.

Apesar das baixas, os números são satisfatórios e ainda podem aumentar com o decorrer da temporada.

É improvável que Young Sheldon seja cancelada por enquanto, mas se os números continuarem caindo, é uma situação a ser analisada.

No Brasil, a série Young Sheldon é transmitida pelo canal Warner.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio