Séries

4ª temporada de Rick and Morty faz grande mudança na relação dos protagonistas

ALERTA DE SPOILERS

A 4ª temporada de Rick and Morty chegou no domingo passado, quase exatamente dois anos desde o final da anterior.

Com o novo episódio, surgiu um bando de novas ideias e desenvolvimentos malucos para a mitologia da série, e houve uma mudança no principal dispositivo de narrativa de uma maneira importante.

Desde que a animação começou em 2013, a maioria dos episódios teve uma configuração bastante semelhante: Rick tem uma tarefa, missão ou aventura em mente, e conta com a ajuda Morty. Agora, porém, há uma diferença.

Revelado no início do episódio, aprendemos que a configuração do final da 3ª temporada de Rick and Morty ainda está em jogo.

Enquanto Rick se prepara para sair de casa para recuperar seus cristais da morte de Forbodulon Prime com Morty, Jerry e Beth o impedem dizendo: “Pai, há uma maneira de fazer isso agora.”

Relutantemente, Rick range os dentes e formalmente pergunta a Morty se ele se juntará a essa aventura.

Enquanto eles iniciam sua aventura para pegar os cristais, Rick deixa seu desdém por essa nova “regra” muito claro, agindo de forma ainda mais imprudente do que o habitual.

Este desenvolvimento no relacionamento de Rick e Morty vem diretamente das consequências da 3ª temporada do programa.

Não está claro por quanto tempo essa mudança permanecerá em vigor para a série, mas por enquanto, as coisas serão desta maneira.

A 4ª temporada de Rick and Morty está em exibição no canal norte-americano Adult Swim. Vale lembrar que, aqui no Brasil, as três primeiras temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.