Séries

A Liga da Justiça acaba de ser criada no Arrowverso

ALERTA DE SPOILERS

O episódio 3 da 8ª temporada de Arrow, “Leap Of Faith”, terminou com a destruição final da Liga dos Assassinos e, com ela, a formação de um novo grupo que pode se tornar a Liga da Justiça da Terra-1.

No final do episódio, a Thanatos Guild foi destruída e Talia foi derrotada em um único combate por Thea.

Talia concordou em entregar o comando de seus alunos a Thea, proclamando que era claramente o destino dela governar a Liga dos Assassinos.

Thea tinha outras ideias, no entanto, dizendo que não acreditava no destino e que o mundo não precisava de uma nova Liga de Assassinos.

O que o mundo precisava, declarou Thea, era “uma Liga dos Heróis”. Thea ofereceu a Talia um lugar como co-líder deste novo grupo e a filha mais velha de Ra’s Al Ghul aceitou.

Esta referência a uma “liga de heróis” é apenas a mais recente de várias provocações de que o Arrowverso fez sobre a formação da Liga da Justiça.

A primeira ocorreu durante o crossover Invasion, onde os heróis da Terra-1 e Supergirl operavam em um hangar de propriedade dos STAR Labs que apresentava uma forte semelhança com o Salão da Justiça dos desenhos animados dos Super Amigos.

Embora isso possa parecer uma origem improvável para a Liga da Justiça, como Thea notou quando ela ofereceu a Talia um lugar ao seu lado, “todos nós cometemos erros”.

Além disso, mesmo que essa nova Liga dos Heróis não se transforme na Liga da Justiça, o Arrowverso precisará de todos os heróis que conseguir para a Crise nas Infinitas Terras.

Arrow 8×04 “Present Tense” vai ao ar na próxima terça-feira, dia 5 de novembro, no canal CW. Vale lembrar que no Brasil, a série é transmitida pelo canal pago Warner.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.