Séries

Antiga aliada de Sam e Dean é ressuscitada em Supernatural

ALERTA DE SPOILERS

Após o completo golpe da semana passada nas mãos de uma recém-ressuscitada Lilith por Chuck, os Winchesters realmente precisavam de uma vitória esta semana.

Felizmente para eles, foi exatamente isso que conseguiram, na forma de uma caçadora falecida que retornava às suas vidas: Eileen Leahy.

Eileen Leahy

Introduzida na 11ª temporada, Eileen foi transformada em caçadora após a perda de seus pais para um Banshee em sua terra natal, a Irlanda. Ela também perdeu a audição durante o incidente traumatizante, mas um fogo foi aceso sob ela para se vingar.

Esse caminho a levou até o Kansas, onde cruzou com Sam e Dean e o trio iniciou uma amizade; os irmãos começaram a aprender a linguagem de sinais para se comunicar melhor com ela. Infelizmente, como muitos aliados de Winchester, Eileen teve um final desagradável na 12ª temporada.

O retorno

Ela aparece pela primeira vez para Sam na 15ª temporada como um leve brilho no ar, antes de se materializar totalmente como um fantasma. Embora os Winchesters tenham assumido que ela deveria ter ido para o céu quando morreu, Eileen diz a eles, tristemente, que o Cão do Inferno a arrastou.

Ela então se tornou um dos espíritos lançados recentemente quando Chuck rompeu a barreira do submundo. Como o fantasma de Kevin Tran lhes disse no início desta temporada, os espíritos que escaparam do Inferno agora têm duas (não tão boas) opções: ou enlouquecer vagando pela Terra pelo resto da eternidade ou retornar ao Inferno.

Eileen quer ir para o céu onde ela pertence, mas Dean acaba com seu desejo, apontando que o céu não aceita almas que foram enviadas para baixo. Em vez disso, ele sugere que eles criem um Soul Catcher particular para Eileen descansar, enviando Sam para o apartamento de Rowena para buscar os ingredientes mágicos necessários.

Sam reluta em ir para lá, pois ainda está sofrendo com a perda de Rowena, e também não ajuda que ele tenha sido responsável por essa perda. Seu desejo de aliviar a situação horrível de Eileen o estimula.

Esconderijo de Rowena

Enquanto procurava no esconderijo secreto da bruxa de itens e diários mágicos, o irmão mais novo de Winchester encontra uma solução ainda melhor: o feitiço em que Rowena estava trabalhando para reunir a alma de Mary Winchester com seu corpo.

Com Maria em paz no céu, Sam decide não deixar que o feitiço poderoso seja desperdiçado; usando-o em Eileen. Fazer isso se torna um pouco mais complicado quando um grupo de bruxas aparece para roubar os utensílios de Rowena, mas Sam é o único imune ao feitiço anti-intruso que Rowena colocou no apartamento.

Em essência, isso é tão bom quanto a bruxa antiga fazendo de Sam o único herdeiro de todos os seus bens. Uma briga logo começa quando Dean chega para apoiar seu irmão: ele traz as balas de matar bruxas; Sam pega uma sacola hexagonal e Eileen tem um fantasma versus fantasma com uma bruxa que caiu no alarme mágico de segurança de Rowena.

Ressurreição

Mais tarde, Sam finalmente consegue terminar o feitiço de ressurreição de uso único que Rowena começou, trazendo Eileen de volta ao mundo da carne e do sangue mais uma vez.

É um momento emocionante ver Eileen se recuperar de sua morte prematura e Sam encontrar uma maneira de honrar a memória de Rowena, abraçando as coisas que ela o legou: não apenas seu arsenal de itens mágicos e conhecimento, mas também seu verdadeiro chamado como seu protegido.

A 15ª temporada de Supernatural já está em exibição nos EUA. No Brasil, a série é transmitida pelo canal Warner.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.