O ator Ben Barnes, de Justiceiro da Marvel, comparou a nova série da Netflix, Sombra e Ossos, com Harry Potter e His Dark Materials, duas obras que também são adaptações de livros.

Em entrevista ao Digital Spy, Barnes, que viverá o famoso Darkling em Sombra e Ossos, comparou a nova série a Harry Potter.

“É muito incrível – é realmente um universo mágico bem legal no estilo steampunk. E tem muito – você sabe, o que eu amo sobre… O que eu amo sobre os livros de His Dark Materials e Harry Potter, com todas essas histórias e detalhes”, disse o astro.


Ben Barnes também falou sobre o que o levou a se juntar ao elenco de Sombra e Ossos.

“Eu sempre fui um grande fã de coisas de fantasia, mas essa é em um universo bem específico, que chamam de Tsarpunk. É como uma história temática russa na era da Revolução Industrial. Então, você tem, pistolas antigas e engenharia antiga e coisas desse tipo. Mas você também tem castelos, cavalos e figurinos incríveis e obviamente, o mundo é cheio de mágica.

O elenco da nova produção da Netflix tem ainda Jessie Mei Li como Alina Starkov, a protagonista da trilogia de livros; Freddie Carter como Kaz Brekker, um brilhante artista que é o personagem principal dos livros de Six of Crows: Sangue e Mentiras; Amita Suman sendo Inej Ghafa; Kit Young vivendo Jesper Fahey; e Archie Renaux como Malyen Oretsev.

A adaptação tem o showrunner Eric Heisserer (Arrival) e a direção de Lee Toland Krieger (O Mundo Sombrio de Sabrina).

A série de Sombra e Ossos ainda não tem previsão de estreia na Netflix.