ALERTA DE SPOILERS

O 7º episódio da 16ª temporada de Grey’s Anatomy viu Amelia revelando a notícia de sua gravidez surpresa com Link para seu ex-marido Owen. Com o fim do casamento diretamente relacionado à hesitação dela em ter filhos, a reação do cirurgião às notícias não foi boa.

Amelia chega ao Pac North e encontra Owen. Mantendo-se fiel à sua personagem, ela deixa escapar as notícias no meio do corredor. Owen fica surpreso com a revelação, enquanto seu ex fala sobre querer que Leo esteja na vida de seu bebê.


Eles ficam distraídos com a chegada de uma paciente traumatizada que cai nas escadas do porão da casa dela. Amelia se oferece para ajudar no caso. Enquanto ela se senta com o filho da mulher na sala de espera, Owen a examina e descobre que está grávida. Ela pergunta se o bebê não sobreviveu ao acidente e fica surpreendentemente decepcionada.

Owen atualiza Amelia e ela se oferece para falar com a paciente. Ele se preocupa se ela conseguirá lidar com o caso difícil, dadas as notícias anteriores, mas ela afirma que está tudo bem.

A mulher se abre para Amelia e admite que não tem dinheiro para cuidar de dois filhos enquanto trabalha em dois empregos de garçonete. Owen então entra e pergunta se ela se jogou escada abaixo como uma maneira de interromper a gravidez. Depois que a mulher fica chateada e diz que acabou de cair, Amelia diz a ela que vai ficar tudo bem, e que ela pode fazer um aborto se quiser durante a cirurgia.

Owen, no entanto, parece hesitante em fazê-lo. Amelia questiona sua tomada de decisão. Após a cirurgia, Amelia visita a mulher. Uma das enfermeiras chega e dá-lhe as pílulas usadas para interromper a gravidez precoce. Owen lhe dá um olhar zangado e a confronta quando ela sai. Nas escadas, Amelia diz que não sabe ao certo por que ele está com raiva. Ela pergunta se é sobre a gravidez.

Owen admite que está chateado porque eles se divorciaram por ela não querer filhos. Ele sente que ela simplesmente não queria tê-los com ele. Enquanto ela quer dizer a ele que isso não era verdade, Amelia se afasta.

Owen então corre atrás dela e pede desculpas por sua reação. Amelia também pede desculpas por invadir seu trabalho. Ela admite que não queria filhos, mas as coisas mudaram depois do que passaram com Betty e Leo e tudo isso graças ao relacionamento deles.

Você viu que Charmed terá uma reunião do elenco de Grey’s Anatomy? Sabia que a série foi renovada para mais duas temporadas e bateu recordes? E que haverá um universo compartilhado com Station 19? O que poderia criar um problema de continuidade! Além disso, a atriz Ellen Pompeo revelou um ambiente tóxico nos bastidores. Para saber mais sobre séries, acesse o Observatório de Séries.

A 16ª temporada de Grey’s Anatomy está em exibição nos EUA. No Brasil, a série é transmitida pelo canal Sony, e também está disponível no catálogo da Netflix.