Séries

Disney+ comete grave erro com Os Simpsons e fãs estão enfurecidos

O Disney+ foi lançado ontem (12 de novembro) nos EUA, mas os fãs de Os Simpsons estão descontentes com um erro na exibição da animação.

As primeiras 30 temporadas do clássico estão incluídas na plataforma, mas as 20 primeiras foram ampliadas para a proporção widescreen 16:9, o que significa que todo um universo de piadas visuais nos arredores das cenas estão sendo cortados.

Nas redes sociais, como você pode conferir abaixo, os fãs da animação expressaram seu descontentamento e mostraram a diferença entre o aspecto visual dos episódios originais, em 4:3, e dos exibidos no Disney+.

“Todos os episódios clássicos dos Simpsons no Disney+ estão no formato widescreen recortado – isso significa que você perde toneladas de ótimas piadas visuais”, reclamou um fã.

“Os episódios clássicos de Os Simpsons na Disney+ não estão apenas desajeitadamente cortados, mas eles estão esticados em vários lugares também. A cabeça de Bart parece 10 cm mais larga aqui”, mostrou outro expectador.

“Isso é da primeira temporada, episódio 1: Os Simpsons estão cozinhando em um acampamento. A foto da esquerda é do DVD e a direita é do Disney+”, respondeu um fã ao comentário anterior, mostrando as diferenças visuais.

Os Simpsons está atualmente em sua 31ª temporada, e é exibido no Brasil pelo canal FOX.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.