Netflix

Presidente da Disney ignora rivalidade com Netflix: "Somos diferentes"

O CEO da Walt Disney Company, Bob Iger, diz que há “muito espaço” para a Disney entrar no mundo do streaming com Disney+, até agora o maior concorrente da gigante de streaming Netflix.

Ao elogiar a Netflix por abrir o caminho em um cenário de mídia em mudança, agora enfatizando o streaming, Iger diz que a Netflix é um “volume enorme”, enquanto o Disney+ é “mais sobre marca, com menos volume”.

“O fato de fazer coisas ligeiramente diferentes na verdade não a torna uma rival aos nossos olhos. Eu acho que a Netflix é uma ideia de volume, com muita qualidade. Um volume enorme, e eles criaram o mercado e o espaço de streaming – e brilhantemente, a propósito – e globalmente”, disse Iger ao The Media Show, da BBC Radio.

“Entramos com uma ideia diferente, que é muito mais sobre marca, com menos volume. E há muito espaço para ocuparmos nosso lugar também. Pode ser, até certo ponto, às suas custas, mas não necessariamente. Pode haver espaço para as pessoas terem mais de uma assinatura para, basicamente, muitos serviços.”

O Disney+ vai ser lançado em 12 de novembro nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.