Netflix

Série da Netflix imita Game of Thrones e trama fica melhor do que a original

Cuidado! Spoilers da 1ª temporada de Daybreak, da Netflix.

Daybreak, da Netflix, é focada em Josh Wheeler (Colin Ford), que tenta sobreviver em um mundo pós-apocalíptico em Glendale, Califórnia, na esperança de se reencontrar com sua “crush” do colegial, Sam Dean (Sophie Simnett).

De maneira engenhosa, a série consegue trazer uma reviravolta no estilo Game of Thrones, só que como apontou o ScreenRant, essa reviravolta, ao contrário da série da HBO, acontece de forma natural e faz todo o sentido com a história contada.

Depois que o time de Josh derrota o vilão Baron Triumph, Sam revela suas verdadeiras motivações e toma o antigo trono de Triumph para ela, de forma bem semelhante à Daenerys (Emilia Clarke) em Game of Thrones.

Felizmente, Daybreak não comete o mesmo erro que Game of Thrones. Ao longo da série, se você é observador, você percebe que Sam é muito mais inteligente e astuta do que parece. É nítido que ela gosta de liderar e gosta de poder.

Ao contrário de Daenerys, que foi construída como a Quebradora de Correntes e libertadora de escravos, Sam mostra seu lado obscuro desde o início.

É por isso que no episódio final de Daybreak, os fãs entendem quando Sam mostra suas garras e sua ambição. Essa personagem estava ali o tempo todo e não foi uma coisa que os roteiristas “tiraram da cartola” de última hora.

Daybreak está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.