Séries

Série de Watchmen introduz o super-herói mais bizarro da TV

ALERTA DE SPOILERS

Os personagens do universo Watchmen tiveram que lidar com muitas esquisitices ao longo dos anos.

Mas, apesar de todos os super-heróis excêntricos que apareceram, quase nenhum deles é tão singularmente bizarro quanto o que apareceu no quarto episódio da série de TV.

A Irmã Noite encontrou uma figura mascarada profundamente estranha, cujo modus opperandi envolvia se cobrir de lubrificante para sair de qualquer tipo de situação.

The Lub Man (ou o Homem Lubrificante)

O homem é rápido o suficiente para ficar fora de seu alcance até que ele aparentemente chegue a um beco sem saída. Nesse ponto, ele pega duas garrafas de lubrificante e se cobre com uma quantidade chocante da substância.

Ele tira o cinto, cai no chão e passa a deslizar pelo asfalto, em direção a um esgoto. Ele é capaz de deslizar pelo espaço que separa a calçada da rua e desaparece no subsolo. Assim, ele se foi em um momento que deixou a Irmã Noite e o público genuinamente chocados e confusos.

Os cidadãos do mundo em que Watchmen acontece há muito tempo têm um senso de autoconsciência com os super-heróis que ocupam essa realidade. Enquanto alguns deles (como Doutor Manhattan ou Ozymandias) tiveram um grande e genuíno impacto no mundo, outros são apenas esquisitos que acabam fazendo coisas estranhas por razões inesperadas.

Alguns dos heróis acabaram em instituições mentais para tentar lidar com os delírios que os levaram a colocar uma máscara. Alguns deles são apenas pessoas estranhas, e a HQ original sempre reconheceu o quão bizarro eles são.

Neste caso, teve um homem se cobrindo de lubrificante em plena luz do dia, para que ele possa deslizar em qualquer superfície. É ridículo, em parte porque também funciona.

O mistério por trás deste personagem

Não há indicação de quem ele é ou para o que está trabalhando. Ele seguia especificamente a Irmã Noite, o que implica que pelo menos está tentando pegá-la no ato de alguma coisa. Mas como ele poderia saber sobre ela possivelmente tentando esconder evidências?

Sua estatura desenfreada parece uma reminiscência de Petey, o assistente um tanto manso de Laurie Blake. Enviado pelo FBI para ajudar em sua investigação sobre a morte de Judd, Petey revelou ser um historiador de super-heróis bastante ávido.

Ele até conhece os bastidores de pessoas como Laurie, que ele desajeitadamente compartilha com a Irmã Noite. Seu amor por heroínas fantasiadas poderia se estender além de uma apreciação por elas e também ter sido traduzido para o mundo real.

De qualquer forma, Lube Man já provou ser o personagem mais escorregadio do universo Watchmen, de várias maneiras.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.