Séries

Teoria obscura de Friends revela a verdade sobre mania de Monica

Friends chegou ao fim há mais de 10 anos, mesmo assim os fãs ainda tentam explicar muitos mistérios da série. Um deles é a obsessão de Monica por limpeza e organização.

O assunto é famoso entre os fãs. Uma teoria, já explicada antes (veja mais aqui), colocou o relacionamento de Monica com Richard como o culpado pelo começo da mania de limpeza.

Agora, porém, o Screen Rant traz outra justificativa sobre esse comportamento da personagem. Para o site, Monica fica obcecada por limpeza depois que perde peso.

Durante as 10 temporadas, flashbacks mostram que Monica era obesa na juventude. O site nota que nesses momentos dos episódios, a personagem não apresenta a mania de limpeza.

Como é mostrado em Aquele com Todos os Dias de Ação de Graças, o 8° episódio da 5ª temporada, Monica perdeu muitos quilos em um ano. Mas, Friends nunca explicou exatamente como isso aconteceu.

Para a teoria do portal, essa experiência de Monica também é chave para criar a mania de limpeza. A sugestão é de que a personagem participou de uma dieta experimental com medicamentos.

Os remédios teriam deixado consequências em Monica. A teoria ainda diz que a infertilidade da personagem pode ter surgido da mesma experiência.

Para muitos fãs, a teoria faz bastante sentido.

Todas temporadas de Friends estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.