Concorrência forte: especialistas afirmam que Disney+ tirou 1 milhão de assinantes da Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix vem dominando o mercado de streaming há vários anos, mas agora finalmente vê sua liderança ser ameaçada, já que o surgimento de várias plataformas vem proporcionando ao público cada vez mais conteúdos além dos disponíveis na gigante.

Uma dessas plataformas em específico, a Disney+, que chegou em novembro deste ano, é a que desponta como maior concorrente até então, principalmente pelo vasto catálogo que inclui franquias como Marvel, Star Wars, além das já conhecidas produções do estúdio.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o relatório do analista da Cowen & Co., John Blackledge, que foi compartilhado pelo The Hollywood Reporter, a Disney+ ganhou 1,1 milhão de assinantes da Netflix no mês de novembro, e pode ver esse número subir para 1,6 milhão ainda em 2019.

No entanto, Blackledge observou no relatório que esse possível aumento para a Disney+ não significa necessariamente que a Netflix sofrerá uma perda de assinantes. Em vez disso, a plataforma deve atender e potencialmente exceder o número projetado de 7,6 milhões de assinantes no quarto trimestre do ano.

A Netflix atualmente possui 60,6 milhões de assinantes nos EUA e 150 milhões em todo o mundo. Esses números devem aumentar até o final do ano para 61,2 milhões e 166 milhões, respectivamente.

Netflix está disponível no Brasil com assinaturas que variam entre R$ 21,90 e R$ 45,90.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio