ALERTA DE SPOILERS

Uma previsão da 1ª temporada de Smallville, envolvendo Lex Luthor, se tornou realidade com Crise nas Infinitas Terras, crossover do Arrowverso. Vale notar que o especial confirmou a série clássica como parte desse multiverso de seriados.

Na Parte 2, exibida no episódio de Batwoman, o futuro de Smallville é mostrado. Clark Kent, de Tom Welling, abriu mão dos poderes para ser pai e Lex Luthor, de Michael Rosenbaum, se tornou presidente dos EUA.

É um pequeno trecho do episódio, mas confirma a previsão de Smallville. Vale notar que o Lex Luthor (Jon Cryer) da Terra-38 teve papel crucial nessa revelação.


Quando Iris, o Superman de Tyler Hoechlin e a Lois Lane de Elizabeth Tulloch estavam buscando o Paragon da Verdade, eles descobriram que Lex estava matando o Superman de todas as Terras. Depois, seria revelado que ele fez isso para assumir a forma do Paragon.

No entanto, quando tentou matar o Clark Kent de Tom Welling, o herói fez a revelação que estava sem poderes. Antes, disse que “não esperava receber uma visita do presidente”.

A previsão

No final de Smallville, uma cena do futuro mostra que Lex Luthor seria presidente em 2018. No entanto, essa previsão é ainda mais antiga na série.

No sexto episódio de Smallville, Clark e Lex encontram uma mulher cega que lê o futuro das pessoas. Ao tocar no vilão, a vidente vê o gênio na Casa Branca, mas cercado de morte.

Era o primeiro indicativo da série de que Lex se tornaria o grande rival do Superman e ao mesmo tempo, presidente dos Estados Unidos.

Crise nas Infinitas Terras é dividido em 5 partes: as três primeiras em 2019 – Supergirl, Batwoman e The Flash já exibidas, enquanto os dois episódios finais só vão ao ar em 14 de janeiro de 2020, com Arrow e Legends of Tomorrow.