Netflix

Drácula, nova criatura sexy da Netflix após Lucifer, já tem data para chegar!

A Netflix não perde tempo: depois que Lucifer caiu nas graças do público, o serviço de streaming já tem uma nova série de monstro para chamar de sua, Drácula.

Desenvolvida por Steven Moffat e Mark Gatiss, os criadores de Sherlock, a atração levará ao serviço de streaming, a partir de 4 de janeiro, as aventuras do vampiro mais famoso da história, que será interpretado pelo ator dinamarquês Claes Bang (Millennium, The Affair).

E, pelas primeiras imagens, tudo indica que a Netflix promete sexualizar Drácula assim como fez com Lucifer, em uma história envolvendo sangue e muita sedução.

A trama

Dracula será baseada no clássico de Bram Stoker, buscando reintroduzir o personagem no mundo atual. A trama se passará na Transilvânia, em 1897. Drácula estará tramando planos contra a Londres Vitoriana.

Youssef Kerkour (Jack Ryan), Clive Russell (Game of Thrones), Jonathan Aris (Black Mirror: Bandersnatch), Sacha Dhawan (The Boy With the Top Knot), Nathan Stewart-Jarrett (Misfits) e Catherine Schell (007: A Serviço Secreto de Sua Majestade) se juntam a Claes Bang no elenco.

Mais uma parceria entre BBC e Netflix, Dracula é dirigida e escrita por Steven Moffat e Mark Gatiss, criadores de Sherlock. Jonny Campbell (Westworld) dirigiu o primeiro episódio.

A primeira temporada de Drácula seguirá o formato de Sherlock, com três episódios de uma 1 hora e meia de duração cada.

O que esperar

Em entrevista anterior, os criadores de Dracula afirmaram que, nesta adaptação, a criatura será “o herói de sua própria história”.

“Existem muitas coisas que são desafiadoras sobre Drácula”, disse Gatiss ao Radio Times. “Ter um personagem principal malvado é realmente muito difícil. Esse tem sido o principal desafio que eu penso. Mas como lidamos com isso, você terá que esperar para ver”.

“Apesar disso, tem sido muito emocionante”, acrescentou o cocriador de Dracula. “Porque nós fizemos uma promessa para nós mesmos e para as pessoas que estão fazendo isso, pagando por isso, que tornaríamos Drácula o herói de sua própria história, ao invés de ser apenas uma presença sombria”, finalizou.

Dracula será lançada em 4 de janeiro de 2020 na Netflix. A primeira temporada contará com apenas três episódios de 90 minutos cada.

Trailer legendado

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.