ALERTA DE SPOILERS

Como aborda todo o Multiverso, o crossover Crise nas Infinitas Terras aproveitou a situação para mostrar outras Terras e fazer referências a clássicos da DC.

No primeiro episódio, fomos apresentados a 3 Terras diferentes, todas elas relacionadas a histórias bem conhecidas pelos fãs.


Terra-89 – Batman de Tim Burton

Embora não tenhamos visto Michael Keaton vivendo novamente o Homem-Morcego, o mundo sombrio e perturbador dos filmes do Batman de Tim Burton é representado em uma rápida participação, que o confirmou como Terra-89.

O familiar tema Batman de Danny Elfman toca enquanto o Bat-Sinal brilha nos céus vermelhos sobre Gotham City. Isso é observado por um homem de casaco e chapéu, que murmura “Espero que você esteja assistindo, grandão”.

O observador é o repórter Alexander Knox (Robert Wuhl), que foi o primeiro a relatar os crimes do Coringa no filme do Batman de 1989.

Terra-9 – Série dos Titãs

O mundo da série dos Titãs, da plataforma de streaming DC Universe, foi oficialmente designado como Terra-9 no Arrowverso.

Vemos brevemente o céu vermelho sobre a Torre dos Titãs, em São Francisco, antes de sermos confrontados de perto por Columba (Alan Ritchson) e Jason Todd (Curran Walters) com aparências perturbadas.

Há um clarão branco sugerindo que sua Terra pode ter sido destruída. Felizmente, sabemos que os Titãs continuarão de alguma forma, pois a série foi renovada para uma terceira temporada.

Terra-66 – Série do Batman de 1966

Uma das primeiras participações confirmadas em Crise nas Infinitas Terras foi Burt Ward, que interpretou Robin na série live action de 1966 do Batman, ao lado de Adam West, que viveu o Homem-Morcego.

A participação especial de Ward é curta e doce, pois vemos Dick Grayson passeando com um cachorro enquanto usava um suéter vermelho com detalhes em amarelo e verde, sugerindo o traje clássico de Robin.

De repente, o céu fica vermelho e sinistro, levando o ex-Menino Maravilha a gritar “Santo Céu Carmesim da Morte!” Não é uma cena grande, mas suficiente para confirmar a série de 1966 como a Terra-66 do Arrowverso.

Crise nas Infinitas Terras será dividido em 5 partes: as três primeiras em 2019 (Supergirl em 8/12; Batwoman em 9/12; e The Flash em 10/12), enquanto os dois episódios finais só vão ao ar em 14 de janeiro de 2020, com Arrow e Legends of Tomorrow.