Séries

Herói do Arrowverso usa ideia do Batman para salvar [SPOILER]

ALERTA DE SPOILERS

O 8º episódio da 6ª temporada de The Flash emprestou para os heróis o método usado pelo Batman para derrotar a Liga da Justiça, a fim de salvar Barry e interromper as maquinações de Bloodwork.

O plano de Cisco

Deixados inconscientes anteriormente por Dark Flash, Nevasca, Iris e Cisco acordaram para o caos que assola a Central City. Felizmente, Cisco está mais do que preparado – entrando em ação e ativando medidas de segurança que incluem um campo de força em torno do Star Labs.

Ao fazê-lo, um anúncio surgiu nas instalações e revelou que “os protocolos Babel haviam sido iniciados”. O Protocolo Babel foi provocado pela primeira vez na quarta temporada de The Flash, como parte do novo traje de Barry Allen na época.

Cisco revelou que aquela tinha sido a versão 1. A versão 2.0, no entanto, foi projetada para garantir que nada possa entrar ou sair. Ele disse também que ele criou essas medidas caso Flash se mudasse para o lado sombrio

Protocolo Babel

O que alguns fãs reconhecerão é que o Protocolo Babel é um termo originalmente cunhado por Batman. Escrito por Mark Waid e publicado em 2000, JLA: A Torre de Babel lidou com a revelação de que Batman secretamente acumulou registros de cada membro da Liga da Justiça – principalmente seus pontos fortes e fracos.

Já pragmático, Batman usara as informações reunidas para aperfeiçoar técnicas de neutralização dos heróis caso eles se desviassem do caminho da luz. Como resultado, a Liga da Justiça foi posteriormente dividida em permitir ou não que o Batman permanecesse um membro da Liga.

Final feliz

Felizmente, Cisco não precisaria enfrentar tais repercussões. Quando ele e Iris descobriram que Barry ainda estava um pouco consciente sob o controle de Bloodwork, eles finalmente abaixaram o campo de força e permitiram Bloodwork e Dark Flash entrar.

Uma vez lá dentro, Barry é capaz de resistir o tempo suficiente para não matar Iris e a própria Iris é brevemente capaz de incapacitar Bloodwork. Tudo isso deu a Allegra tempo para finalmente abraçar seus poderes e enviar uma onda de raios UV pela cidade, eliminando as células de Bloodwork de cada um dos corpos hospedeiros infectados.

Com o Flash finalmente voltando ao normal, ele foi capaz de derrotar Bloodwork e mais uma vez ser o herói que o mundo precisará para o crossover Crise nas Infinitas Terras.

Crise nas Infinitas Terras será dividido em 5 partes: as três primeiras em 2019 (Supergirl em 8/12; Batwoman em 9/12; e The Flash em 10/12), enquanto os dois episódios finais só vão ao ar em 14 de janeiro de 2020, com Arrow e Legends of Tomorrow.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.