ALERTA DE SPOILERS

A sexta temporada de Vikings finalmente chegou às telas, e há um novo antagonista chamado Príncipe Oleg de Novgorod que Ivar encontra ao longo da Rota da Seda.

Mas será que o príncipe Oleg e Ivar realmente se conheceram na vida real? Temos abaixo tudo o que você precisa saber.


Exilado de sua casa, Ivar, o Desossado, viajou pela Rota da Seda, onde foi emboscado pelo braço direito do príncipe Oleg, Ganbaata.

Levado a Kiev como prisioneiro, o príncipe Oleg ficou intrigado com o passado de Ivar como rei e acreditou que ele era um verdadeiro descendente do deus viking Odin. No episódio três, Oleg havia sido claro em seus planos de invadir a Escandinávia e ganhar o controle da Europa, com a ajuda de Ivar.

Embora se acredite que Ivar e Oleg, sejam pessoas reais da Era Viking, eles provavelmente não se encontraram. A julgar pelas datas, Oleg e Ivar viveram vidas inteiramente diferentes.

A morte de Ivar é registrada em 870 pelo cronista anglo-saxão Æthelweard e The Annals of Ulster descreve sua morte como 873. Por outro lado, acredita-se que o príncipe Oleg tenha governado o Kievan Rus ‘de 879 até sua morte em 912.

A 6ª temporada de Vikings está em exibição no Brasil pelo canal pago Fox Premium 2, com novos episódios indo ao ar às quintas-feiras.