A Netflix parece ter outro sucesso com a adaptação de The Witcher, de Andrzej Sapkowski, que está entre as séries mais bem avaliadas do serviço de streaming no IMDb (via Forbes). Até o momento, a série conta com uma nota 8.8 no site, que reúne avaliações de público.

A nota de The Witcher é a mesma de sucessos como Black Mirror, Narcos e House of Cards. Também supera outros programas elogiados da Netflix como The Crown, Better Call Saul e Demolidor.

Provavelmente cairá mais alguns pontos ao longo do tempo, mas mesmo assim é uma nota bastante positiva, e parece que a renovação para segunda temporada foi a decisão certa.


Recepção fria com os críticos

O público parece ter respondido bem à nova série da Netflix. Mas o mesmo não pode ser dito sobre a crítica.

The Witcher teve uma fria recepção com os críticos, contando com uma aprovação de 56% no Rotten Tomatoes. No Metacritic, a média é de 53.

Alguns críticos chamaram a série de “chata” e apontaram que os roteiros dos episódios por vezes são burocráticos, além de contar com diálogos pouco criativos. Sobrou até mesmo para a atuação do protagonista, Henry Cavill, tida como pouco expressiva por alguns.

A primeira temporada de The Witcher está disponível na Netflix.