Netflix

Produtora promete "união" na 2ª temporada de The Witcher

O elenco principal da segunda temporada de The Witcher será menos dividido, disse Lauren S. Hissrich, produtora da série. A primeira temporada da adaptação da Netflix da série de fantasia sombria de Andrzej Sapkowski, The Witcher, foi lançada em 20 de dezembro e levantou muitas questões para novos telespectadores e fãs antigos.

Em apenas oito episódios, sabíamos, antes da temporada, que nem sequer cobriria todo o primeiro romance em que é amplamente baseada, mas ainda assim conseguiu amontoar referências e mistérios. A famosa cena da banheira de The Witcher 3: Wild Hunt, da CD Projekt Red, foi um deleite e a linha do tempo dividida em torno de Geralt, Yennefer e Ciri (Henry Cavill, Anya Chalotra e Freya Allan, respectivamente) fornece aos espectadores um mistério para desvendar em The Witcher.

Essa linha do tempo reduzida cobriu grande parte do desenvolvimento inicial de personagens do trio principal, incluindo a iniciação de Yennefer como feiticeira e a trágica história de fundo de Ciri e luta para sobreviver, e introduziu muitos personagens secundários em vários pontos de suas próprias vidas, o que significa que há um muitas partes móveis e rostos para acompanhar em um mundo já muito rico de The Witcher. A partir da infância de Yennefer e Ciri, no entanto, significa que há uma grande parte do programa longe de Geralt.

A produtora Lauren S. Hissrich conversou com a GamesRadar sobre a direção do programa a partir daqui, incluindo algumas indicações sobre o que acontecerá na segunda temporada de The Witcher, que já foi confirmada pela Netflix antes do lançamento da primeira temporada.

Ela disse: “O que é ótimo na segunda temporada, posso dizer, é que, no que escrevemos, a história se torna muito mais focada. Há um impulso mais forte na história, porque todos os relacionamentos que estabelecemos na primeira temporada, na verdade começam a se concretizar na segunda temporada.”

Ela continuou: “Os personagens começam a se reunir e interagir mais. Isso vai bem às vezes. Às vezes não vai bem. Mas é como se todos os blocos de construção que montamos para o mundo finalmente começassem a se unir em algo um pouco mais concreto.”

Foco maior

A série da Netflix está sendo adaptada principalmente a partir dos romances de Sapkowski, mas, como a cena da banheira indica, também há inspiração nos jogos da CD Projekt Red, que realçam um pouco mais o mundo já rico, embora o enredo principal também seja modificado.

Se Hissrich e Netflix continuarão focadas principalmente nos romances, não se sabe, mas mesmo um programa sobre Geralt andando por aí fazendo seu trabalho e lutando contra monstros sobrenaturais seria divertido por si só.

Esperançosamente, com um foco mais preciso, a segunda temporada pode parecer um pouco menos sem rumo, sem perder os maravilhosos personagens secundários e as lutas criativas com monstros.

A primeira temporada de The Witcher está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.