Netflix

Saiba como os poderes de Eleven podem retornar na 4ª temporada de Stranger Things

A quarta temporada de Stranger Things precisa responder muitas perguntas. Uma delas é como os poderes de Eleven vão retornar, já que a personagem os perdeu na terceira temporada.

Com todas as suas temporadas, Stranger Things deixou muitos mistérios no ar. Os poderes de Eleven sempre foram muito enigmáticos, e poucos detalhes foram revelados sobre eles.

A personagem foi um dos experimentos nos laboratórios de Hawkins e acidentalmente abriu a porta para o Mundo Invertido. Sua impotência atual é um problema para todos os personagens – mas pode ser que tudo seja resolvido muito rapidamente.

Mike é a chave para o retorno dos poderes de Eleven

Os poderes de Eleven incluem telecinesia, percepção extra-sensorial, leitura de memória, bioquinesia e muito mais, por isso é fácil ver por que ela é um ativo tão importante. Suas habilidades demonstraram estar ligadas, em certa medida, a suas emoções, sendo especialmente fortes quando influenciadas por sua raiva e medo.

Situações angustiantes também podem desencadear seus poderes, como visto quando ela involuntariamente jogou Lucas pelo ferro-velho na primeira temporada e sua “birra psíquica” na segunda temporada. Também foi na segunda temporada que Eleven conheceu Kali, outra vítima de experimentos de laboratório.

Kali a ensinou a aproveitar sua raiva à vontade, ajudando-a a ter um melhor controle sobre seus poderes.

Com isso em mente, um usuário do Reddit criou uma teoria sobre como os poderes de Eleven voltarão e envolve Mike. Na terceira temporada da série da Netflix, Eleven e Mike estavam oficialmente juntos, e no final da temporada eles confessaram seus sentimentos um ao outro, mas Eleven saiu de Hawkins com os Byers.

O autor da teoria explica que o amor pode ser uma “emoção muito poderosa que eclipsa todas as outras”, mas acima de tudo, é uma emoção positiva – algo que Eleven nunca havia experimentado antes. Dito isto, estar separada de Mike pode ser uma dor forte o suficiente para trazer seus poderes de volta, mesmo que brevemente.

Outros fãs argumentam que, se esse fosse o caso e o amor domasse um pouco seus poderes, seus poderes teriam desaparecido mais cedo, especificamente após a segunda temporada, quando o Devorador de Mentes foi derrotado, o portão se fechou e ela tinha um lar adequado com Hopper. Um usuário do Reddit acrescentou que, mais do que enraizados em emoções negativas, seus poderes podem ser desencadeados por uma resposta de adrenalina, o que, por sua vez, dificultaria o acesso a eles quando o sentimento é de pesar.

Sejam emoções negativas ou adrenalina, os poderes de Eleven certamente estão ligados às emoções de uma maneira ou de outra, e é aí que pode estar a chave para o retorno deles.

A quarta temporada de Stranger Things ainda não tem data de estreia na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.