Teoria incrível afirma que nova série do MCU será sobre os estágios de luto; confira!

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Visão morreu em Vingadores: Guerra Infinita, e estará de volta na série do Disney+. Feiticeira Escarlate estará no segundo filme do Doutor Estranho, que abordará o multiverso da Marvel.

Tudo isso mostra que a série WandaVision se passará em uma realidade alternativa criada pelos poderes da heroína.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com isso em mente, um fã no Reddit criou uma teoria indicando que toda a trama da série abordará as conhecidas 5 fases do luto, sendo elas vividas pela Feiticeira que ainda não conseguiu superar a morte do seu amado. Veja:

Negação

Eu acredito que vamos passar pelo primeiro episódio de uma comédia em preto e branco da velha escola tradicional. Feiticeira e Visão viverão essa vida americana ideal dos anos 60, com alguns problemas aparecendo pelo “vizinha intrometida” interpretada por Kathryn Hahn.

Não temos explicação do porquê o casal está lá. Eles não têm poderes para mostrar, nem sabem de nada que aconteceu na linha do tempo principal. Somente nos últimos três minutos, mais ou menos, é que ela ou a plateia percebem que há algo realmente errado.

Pode ser como uma falha horripilante na matriz onde Visão aparece como um cadáver destruído por um segundo e reaparece novamente como se nada tivesse acontecido.

É aqui que percebemos que ela usou sua hipnose em si mesma. Nesta realidade, ela tem que aceitar a morte da Visão antes de recuperar a confiança para se juntar ao Doutor Estranho. Mas desde o início ela está ignorando tudo.

Raiva

Ela percebe o que está acontecendo e o suprime, mas fica realmente mal-humorada. Essa realidade começa a mudar e os personagens aparecem do nada sem explicação – explicando porque o agente do FBI de Homem-Formiga ou Monica Rambeau estariam lá. O show fica imprevisível e caótico.

Barganha

Ela estará em uma situação de comédia no universo em que precisará comprar ou negociar por algo. Talvez a casa comece a ter problemas (a geladeira apaga, as luzes se apagam, a água para de correr) e Visão continua indo à loja para tentar consertar as coisas. Ela implora para ele ficar em casa e quer que tudo volte ao normal.

Depressão

Visão fica gravemente ferido em um acidente de carro ou algo assim. Wanda está chorando no hospital e a realidade distorce ainda mais. Ela começa a mencionar coisas do universo principal (Thanos, Ultron, Stark, Pietro etc.) que não existem naquele universo e as pessoas começam a pensar que ela é louca.

Ela é presa e levada para um asilo devido à insanidade e luta para fazê-los libertá-la, mas eles colocam uma blusa de força nela. Antes que ela seja jogada numa ambulância, vemos o primeiro sinal de cor em todo o show. Uma explosão vermelha de energia emana de dentro da roupa e ela escapa.

Aceitação

A realidade está ficando louca, ela está fugindo e não tem ideia do que está acontecendo. Nesses últimos episódios ela está tentando apenas encontrar e estar com Visão novamente. No final do show, ela volta para ele e Visão basicamente diz que ela ficará bem sem ele e poderá seguir em frente. Ele morre na cama do hospital.

Quando as autoridades a alcançam, ela sai do universo alternativo e volta ao universo principal. Ela pode ter acreditado que a coisa toda era uma ilusão o tempo todo, mas talvez ela traga de volta uma lembrança desse universo, como um anel de casamento. Percebemos que ela tem muito mais poder (multiversal) do que fomos levados a acreditar no MCU.

WandaVision ainda não tem previsão de estreia no Disney+.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio