O foco principal da primeira temporada de The Witcher é a profecia de Ciri e sua importância para o continente, mas o que exatamente a profecia afirma não é explicado. A primeira temporada de The Witcher da Netflix começa forte, pois narra as aventuras de Geralt, que caminha em um mundo selvagem com muitos inimigos e poucas pessoas em quem ele pode confiar.

A série é baseada na série de livros de mesmo nome de Andrzej Sapkowski, que mais tarde foram adaptados para uma popular franquia de jogos.

No começo, a vida da princesa Ciri parece bastante normal, mas à medida que sua história avança, os espectadores percebem que há mais nela e em seu destino. No primeiro episódio, “The End’s Beginning”, Ciri foge do Cintra em chamas e, em sua dor, ela libera um poder trancado dentro dela.


O grito poderoso e o “pulso mágico” de Ciri fazem dela uma força a ser reconhecida. Seus poderes se manifestam ainda mais durante o quarto episódio, “Of Banquets, Bastards, and Burials”, quando ela bebe da Água de Brokilon e curiosamente não é afetada por seu poder.

Mais tarde, Ciri bebe de Shan-Kayan e é presenteada com uma visão de uma árvore brilhante no deserto. O significado deste momento ainda não foi revelado no programa, mas poderia ser um ponto de conexão para os poderes ou o destino de Ciri.

A profecia de Ciri é um elemento central do arco geral da história e um tema recorrente em The Witcher. O livro final da nova série revela que um “resfriamento global” será a ruína de tudo.

O mundo, como os personagens sabem, será tragado pelas geleiras em outros 3.000 anos, e é exatamente isso com o que a profecia de Ciri tem a ver.

“Uma velha profecia élfica sobre o fim do mundo: ‘A nevasca do lobo se aproxima, o tempo da espada e do machado. O tempo da geada branca e da luz branca, o tempo da loucura e do desdém, Tedd Deireadh, a era final. O mundo perecerá no meio do gelo e renascerá com o novo Sol. Renascido do Sangue Ancião, de Hen Ichaer, de uma semente plantada. Uma semente que não brota, mas explode em chamas!'”

O que o futuro reserva?

No sétimo episódio da primeira temporada de The Witcher, “Life During Wartime”, em transe, Ciri diz uma frase que pode ser conectada à profecia. Ela diz: “A era da espada e do machado está próxima.” Até agora, esse momento assustador permanece inexplicável, pois ecoa as palavras de Cahir do episódio anterior, mas se encaixa na história maior em questão.

Será interessante ver como a profecia se desenrola na adaptação da Netflix. Talvez Ciri ou outro personagem pudesse encontrar uma maneira de reverter esse destino iminente.

A profecia poderia estar ligada ao destino atualmente desconhecido de Ciri. Felizmente, a segunda temporada de The Witcher oferecerá mais informações sobre o arco de Ciri, permitindo que os espectadores tenham uma compreensão mais clara de seu destino e papel na série.

A primeira temporada de The Witcher está disponível na Netflix.