Séries

Traje de Daenerys na temporada final de Game of Thrones tem um segredo

A roupa de Daenerys Targaryen nas cenas no Norte de Game of Thrones na oitava e última temporada foi muito mais significativa do que imaginávamos.

De acordo com a figurinista Michele Clapton, as motivações de Dany estavam escondidas à vista quando a personagem cavalgou com Drogon para o Norte – especificamente o tecido na aparência de seu casaco de inverno.

Refletindo sobre o pensamento por trás de sua roupa branca brilhante – que ela usava quando salvou Jon Snow e também no início da 8ª temporada – Clapton explicou ao TV Guide:

“Inicialmente, era sobre a ideia de que se ela estivesse montando um dragão no Norte, ela deve estar quente. E então eu decidi que, na verdade, é a primeira vez que ela realiza uma tarefa completamente altruísta – porque geralmente é para seu próprio ganho – e, nessa ocasião, era na verdade por seu amor.

Então, eu amei essa ideia, ao desenvolver esse traje, que é quase como se ela se viesse como essa salvadora, esse anjo. E quando ela chega e desce sobre esse dragão, ela é esse tipo de anjo de misericórdia. Eu acho que isso acabou de dizer muito sobre seu estado mental na época, como ela se via.”

Todas as 8 temporadas de Game of Thrones estão disponíveis no HBO GO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.