Os documentos oficiais de Watchmen da HBO sugerem fortemente a identidade do misterioso Homem Lubrificante após o final da 1ª temporada – e ele pode estar escondido à vista.

Como o showrunner Damon Lindelof explicou em entrevista para o EW, “eu diria que o Homem Lubrificante é uma daquelas coisas que nos encantaram sem fim na sala dos roteiristas, mesmo que fossem apenas cinco minutos no programa.

Conversamos muito sobre quem ele era, de onde ele veio e por que ele estava vestido da maneira que ele estava. Mas nós pensávamos: isso vai ser apenas uma cena no episódio 4 que está no meio de outras coisas insanas acontecendo. Não esperávamos que ele ressoasse da maneira que ele tem e estamos emocionados por ele.


Vou apenas direcionar os leitores para a entrada final da Peteypedia. Para aqueles que não estão familiarizados com a Peteypedia, são nossos materiais auxiliares escritos principalmente por Jeff Jensen e outros escritores.

A Peteypedia terá seus momentos finais após o final da exibição. Não darei uma resposta definitiva à sua pergunta, mas direi que todas as pistas estão lá para chegar à conclusão óbvia.”

A Peteypedia é escrita como uma série de relatórios do FBI pelo agente Dale Petey – o personagem de Dustin Ingram que se juntou ao agente Laurie Blake (Jean Smart) em sua investigação em Tulsa. O personagem era fã dos heróis mascarados e deixou o mapa no arco final da temporada.

O relatório final da Peteypedia não foi escrito por Petey, mas pelo vice-diretor Farragut que anuncia que Petey não está mais no FBI e critica seus “memorandos sinuosos e indulgentes” anteriores. O relatório observa que uma inspeção no escritório de Petey encontrou “um jarro do que parece ser algum tipo de óleo de canola.”

Além disso, Petey “desapareceu agora e está em risco de comportamento de vigilante”. Uma entrada anterior de Petey teve o agente escrevendo sobre “traje prateado de pele brilhando com SPF-666”, um gel que evita queimaduras.

Tudo isso indica, então, que o agente Dale Petey é quase certamente o Homem Lubrificante, apesar de não haver nenhuma confirmação oficial.

A 1ª temporada de Watchmen agora está disponível para assinantes do HBO Go.