Séries

8ª temporada de Chicago Fire retorna com inspiração em Velozes e Furiosos

ALERTA DE SPOILERS

Chicago Fire retornou para sua 8ª temporada resolvendo o problema de Severide e respondendo a algumas das perguntas deixadas na midseason finale.

No entanto, esse retorno também produziu algo que poucos fãs poderiam esperar: uma perseguição rápida e furiosa envolvendo três caminhões de bombeiros, uma ambulância e uma caminhonete vermelha brilhante enquanto os heróis do Firehouse 51 tentavam recuperar um equipamento roubado.

Velozes e Furiosos

O showrunner Derek Haas compartilhou a divertida razão pela qual Fire foi tão rápido e furioso. Ele foi co-roteirista de Velozes e Furiosos 2 (2003) muito antes de Chicago Fire ser lançado na NBC em 2012.

Haas conversou com o CinemaBlend sobre o episódio, e comentou sobre a cena de perseguição inesperada.

“Estou tão feliz que você perguntou isso. Michael Brandt e eu, no verão de 2002, fizemos um pequeno filme chamado Velozes e Furiosos 2, e sempre conversamos sobre fazer algum tipo de homenagem em um episódio de Chicago Fire.

Levamos oito temporadas e meia para terminar, mas pensamos que seria uma ideia divertida estar nessa cultura um pouco, fazer com que nossos personagens se deparem com a cultura veloz e furiosa. Nós não fazemos muitas perseguições de carro. Foi uma explosão.”

No Brasil, Chicago Fire é transmitida pelo canal Universal, e também pela plataforma de streaming Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.