Ao longo de suas 10 temporadas, Friends recebeu várias celebridades convidadas em seus episódios, e Brad Pitt foi uma participações especiais mais notáveis.

Pitt já era uma grande estrela de cinema antes de sua aparição em 2001 em Friends, com dezenas de títulos icônicos em seu currículo.

O astro interpretou o papel de Will Colbert no episódio da 8ª temporada “The One with the Rumor”.


O episódio

O episódio serviu como especial anual de Ação de Graças, e focou no conflito entre Will e Rachel. Will foi para a escola com Monica, Ross e Rachel, mas ainda mantinha alguma animosidade desde a adolescência.

Foi revelado que Rachel uma vez intimidou Will devido ao seu peso, e ele era na verdade um membro fundador do clube “Eu odeio Rachel Green” ao lado de Ross.

Rachel não reconheceu Will e foi atraída por ele até que a verdade sobre a motivação passada do clube foi revelada. Mais do que tudo, Rachel estava chateada com o envolvimento de Ross desde que se sentiu traída pelo homem com quem estava prestes a ter um filho.

Participação

No momento da participação de Pitt em Friends, o ator estava no meio de um casamento feliz com uma das estrelas da sitcom, Jennifer Aniston. Os dois se casaram em 2000 e permaneceram em parceria até a dupla decidir se divorciar em 2005.

Ele tentou ficar longe da vista da plateia para não causar distração, mas então a equipe por trás da série decidiu tê-lo em um episódio especial.

Sua aparição foi recebida com muitos elogios, mas um segmento de espectadores criticou a escrita do personagem.

Polêmica

Quando Will e Ross começaram o clube na escola, eles espalharam um boato de que Rachel Green era uma hermafrodita. Esse boato foi feito para prejudicar a reputação de Rachel, mas ela nem ouviu falar até o jantar de Ação de Graças.

Will, então, tentou forçar Ross a chamar seus ex-colegas de classe para retratar o boato, como se ele ainda tivesse conotações negativas. A comunidade intersexo foi extremamente insultada pela maneira como a série usou o tópico dos hermafroditas como um rumor doloroso.

Parte da comunidade procurou, inclusive, a NBC para reclamarem de Friends naquele momento. A participação especial de Pitt pode ter sido memorável, mas para alguns, mas não por razões puramente positivas.

As 10 temporadas de Friends estão disponíveis no Brasil para todos os assintantes da Netflix.