Séries

Astro se defende após críticas sobre comentários do reboot de Friends

A semana tem sido agitada para David Schwimmer, o Ross de Friends. Primeiro, o astro comentou que gostaria de ver um reboot de Friends com um elenco “asiático ou negro”.

Depois, recebeu uma dura crítica da atriz Erika Alexander. A famosa defendeu no Twitter que Living Single, série lançada antes de Friends, já fez o que o astro sugeriu.

“É sério que você nunca ouviu falar de Living Single? Nós inventamos o formato. Seja bem-vindo, irmão”, disse a atriz.

Em Living Single, seis amigos dividiam uma casa no Brooklyn, em Nova York. A comédia foi lançada em 1993, um ano antes de Friends, e durou até 1998.

A resposta do astro de Friends

Agora, o astro decidiu responder Alexander, mas colocando um fim no assunto. Schwimmer, em comunicado para imprensa, afirma que a declaração sobre o reboot “foi tirada de contexto”.

“Em qualquer evento, se uma fala minha é tirada de contexto, eu não tenho controle. Eu garanto que não quis desrespeitar”, afirma o ator.

No comunicado, o astro, que informou que foi questionado “pela milésima vez” sobre o reboot, ainda disse que “não quis dar a entender que Living Single não existe ou que não veio antes de Friends”. Schwimmer também se disse um fã da série.

“Eu era fã de Living Single e não disse que Friends foi a primeira do gênero. Pelo meu conhecimento, Friends foi inspirada pelas vidas e amizades dos criadores Marta Kauffman e David Crane, durante a juventude deles em Nova York. Se foi baseada em Living Single, você tem que perguntar a eles”, diz o ator.

Alexander não respondeu à declaração de Schwimmer.

Friends está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.