Santo encolhimento, Batman! Burt Ward, mais conhecido por seu papel como Robin, ao lado de Batman, de Adam West, na série de televisão de Batman que foi ao ar na década de 1960, revelou que o estúdio o pediu para tomar pílulas que encolhiam o pênis por causa de como ele estava usando o figurino.

Ward disse ao Page Six que a Liga Católica da Decência havia contestado como o traje de cores vivas e justas se encaixava em Ward, solicitando o pedido das pílulas.

“Eles achavam que Robin tinha uma protuberância muito grande para a televisão”, revelou o ator da clássica série do Batman.


Ele explicou ainda que o estúdio o enviou a um médico que receitou medicamentos para, em suas palavras, “me encolher”, mas o ator só os usou por alguns dias, por se preocupar com sua saúde futura.

“Usei-os por três dias e depois decidi que eles provavelmente poderiam me impedir de ter filhos. Parei de fazer isso e usei minha capa para cobrir o volume.”

Problema oposto

Enquanto a situação de Ward provocou preocupação pelo volume, o ator também revelou que Adam West teve um problema oposto com esse aspecto particular de sua roupa, explicando que o Batman de West precisava de um pouco de “enchimento”.

“Com Adam, eles colocavam toalhas turcas em sua cueca”, disse Ward.

Batman estreou na ABC em janeiro de 1966, com Ward – que recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood esta semana – aparecendo em todos os 120 episódios das três temporadas da série.