Ao adaptar qualquer saga amada para série ou filme, certas alterações devem ser feitas. Afinal, o que funciona na página nem sempre se traduz na tela.

Tomemos, por exemplo, o personagem Jaskier. Os produtores de The Witcher fizeram de tudo para tornar o personagem um sucesso entre o público, e essas escolhas foram muito bem feitas.

Em uma série com muitos personagens memoráveis, o bardo se tornou amado, para dizer o mínimo. Uma mudança que Lauren Hissrich fez ao personagem envolveu um certo chapéu que Jaskier usa nos livros.


Em uma sessão de perguntas e respostas do Reddit, a produtora de The Witcher foi questionada sobre o chapéu, e se os espectadores podem esperar vê-lo nas próximas temporadas.

“Ah, sim, o chapéu! Foi feito, tentamos no Joey Batey e não conseguimos parar de rir. Vamos tentar de novo? Claro. Nada é impossível.”

Mudança no visual?

Com as filmagens ainda para começar na segunda temporada de The Witcher, uma mudança na aparência de Jaskier poderia muito bem estar em andamento.

De acordo com Hissrich, os personagens da próxima temporada podem parecer um pouco diferentes. Quando perguntada sobre Jaskier parecendo o mesmo durante diferentes períodos de tempo, Hissrich mencionou que não será o caso daqui para frente.

“Deixamos que envelhecesse ao longo do programa. É difícil mostrar a passagem do tempo em que todos parecem iguais, então abordaremos isso de maneira diferente na segunda temporada.”

A primeira temporada de The Witcher está disponível na Netflix.