The Witcher já é um dos maiores sucessos da Netflix. Com um pouco mais de uma semana de exibição, a série entrou na lista das mais populares da plataforma em vários países, inclusive no Brasil (veja mais aqui).

Com essa fama e a trama que se passa em um mundo medieval, a série é comparada com Game of Thrones, que terminou em 2019 com uma polêmica oitava temporada. Para se manter no topo, The Witcher não quer cometer os erros do antigo hit.

O ComicBook recuperou neste final de ano uma promessa do criador dos livros de The Witcher, Andrzej Sapkowski. O autor serve como um consultor para série da Netflix.


Na Comic-Con da Varsóvia, ainda em 2018, o autor comentou um erro que ficou bem famoso em Game of Thrones. Muitos interpretaram a fala como uma brincadeira.

O erro que The Witcher não repetirá

Ed Sheeran não terá chance em The Witcher. Ainda naquele ano, Sapkowski garantiu que o cantor não terá uma participação especial na série da Netflix.

“Eu acredito que o meu trabalho como um consultor criativo é ter certeza de que em algum ponto Ed Sheeran não cantará na série. Vou garantir que isso não aconteça”, declarou o escritor.

A aparição de Ed Sheeran em Game of Thrones acontece na 7ª temporada. O músico é um soldado dos Lannister.

Para os fãs, a aparição não fez sentido para a história e ainda foi considerada como forma de agradar apenas o cantor.

The Witcher, com Henry Cavill, está disponível na Netflix. Já as oito temporadas de Game of Thrones estão na HBO Go.