Netflix

Drácula tem contradição que está confundindo os fãs da Netflix

ALERTA DE SPOILERS

Drácula e conquistou os fãs quando foi lançado na BBC e na Netflix como uma nova adaptação do terrível romance de Bram Stoker. Mas os fãs ficaram confusos com uma coisa em particular no episódio final da série.

O terceiro episódio de Drácula saltou 127 anos para os dias modernos, quando surgiu uma organização dedicada a derrubar o vampiro.

Os espectadores se lembrarão que depois que Drácula (interpretado por Claes Bang) surgiu na praia, uma equipe de soldados chegou para levar o conde sob custódia.

Ele conseguiu escapar do domínio deles depois de matar alguns dos membros da equipe e fugir para a casa de uma vítima inocente.

Embora, logo depois, ele tenha sido levado para uma organização clandestina chamada Jonathan Harker Institute pela parente Zoe Van Helsing (Dolly Wells) da irmã Agatha.

Criado com o único objetivo de controlar Drácula, ele foi levado para uma jaula de alta segurança antes de seu sangue ser levado por Van Helsing.

Ao longo do episódio, os fãs aprenderam mais sobre o instituto, incluindo como ele foi criado por Mina Murray (Morfydd Clark), que era a viúva de Jonathan Harker (John Heffernan), além de membros da família da irmã Agatha.

Van Helsing diz a ele: “Nossa função principal era a pesquisa médica com a estipulação, se você fosse encontrado, seria preso, estudado, compreendido e alimentado humanamente”. No entanto, Drácula aponta como poder pagar mercenários, parece provável que haja alguém por trás do financiamento.

Ele disse: “Quem está financiando este lugar? Porque as pessoas que podem pagar mercenários raramente se interessam pela medicina. Você está retendo informações.”

O advogado de Drácula, Frank Renfield (Mark Gatiss), falou mais sobre isso mais adiante no episódio. Ele disse a Van Helsing: “Afinal, por que um centro de pesquisa médica teria acesso a mercenários? Não estou curioso para mim mesmo, mas as pessoas são tão fofoqueiras. “

Mais tarde, no carro com Drácula, ele sugeriu que o fluxo de financiamento é suspeito. Renfield disse: “A Fundação Jonathan Harker é terrivelmente interessante. Eles fizeram um trabalho tremendo durante os últimos dois surtos de gripe, mas seu fluxo de financiamento é, no mínimo, opaco. Pode-se quase dizer oculto.”

Mistério

No entanto, a identidade real desse misterioso doador nunca é realmente revelada no episódio. Isso deixou muitos fãs imaginando quem poderia ser e o que isso poderia significar para o futuro do show.

O usuário wretchedegg123 escreveu no Reddit: “Eu só quero saber o que eles estavam sugerindo sobre o financiamento da Harker Foundation. Quero dizer, o que poderia ser?”

Outro usuário chamado Christiansierra acrescentou: “Minha pergunta exatamente, claramente Zoe tinha vergonha de onde o dinheiro veio, mas eles não dizem onde ou quem deu o dinheiro da semente”.

“Nunca foi dito, eu acho. Provavelmente será apresentado novamente como uma subtrama significativa em uma segunda temporada, se houver uma “, acrescentou o usuário LegendaryFang56.

A 1ª temporada de Drácula já está disponível para todos os assinantes da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.