Séries

Friends: ESTE episódio mostra que Joey é na verdade inteligente

Mesmo já tendo se passado quase 16 anos desde o fim da série, ainda existem muitas teorias de Friends.

Uma delas bem recente que sugere que Joey é mais esperto do que todos pensam – e tudo por causa de panquecas.

Joey é conhecido por ser um mulherengo e amante de comida, com a comida desempenhando um papel muito importante em sua vida.

Seu amor por ela pode ter sido suficiente para enganar seu melhor amigo para pensar que ele gostava muito de um de seus encontros, mas tudo o que ele queria era panquecas.

O 7º episódio da 7ª temporada tinha uma subtrama envolvendo Joey, Rachel e uma garota chamada Erin.

Nele, Joey tem uma noite com Erin e pede que Rachel se livre dela, dizendo que Chandler costumava fazer panquecas para a garota ao dizer que Joey não estava interessado.

Rachel e Erin acabam se dando bem, e Rachel convence Joey a dar uma segunda chance. As coisas mudam quando Erin não está mais interessada em Joey e pede que Rachel conte a ele.

Joey se machuca com isso, e Rachel se oferece para fazer panquecas para ele. Nada fora do comum aqui, exceto talvez a possibilidade de Joey manipular essas panquecas doces.

Teoria

Uma teoria publicada no Reddit explica que Joey planejou tudo para que Rachel fizesse panquecas.

O autor explica que Joey adora comida, mas não sabe cozinhar, e uma garota que não está interessada em Joey é muito estranha.

Nesse momento, Joey estava de volta em Days of Our Lives, então ele tinha dinheiro, e poderia ter pago a Erin para ajudá-lo com o plano: ele pede que Rachel se livre dela para que ele coma panquecas.

É claro que Rachel se dar bem com Erin não fazia parte do plano, e a única opção que restava era que Erin deixasse Joey, para que Rachel fizesse panquecas para animá-lo.

O autor ainda acrescenta que Joey não conseguiu conter sua emoção quando Rachel lhe ofereceu panquecas – porque seu plano finalmente funcionou.

As 10 temporadas de Friends estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.