Olá, Clarice. De acordo com uma matéria publicada pelo site The Hollywood Reporter, a emissora americana CBS está desenvolvendo uma sequência/derivado para O Silêncio dos Inocentes, um dos filmes de suspense mais icônicos de todos os tempos.

A nova série deve estrear em 2020 e focar inteiramente na personagem Clarise Starling, interpretada por Jodie Foster no filme de 1991.

Até agora, a série vem sido chamada apenas de Clarice. A produção da série foi anunciada oficialmente pela CBR em um evento da Associação dos Críticos de TV.


Detalhes sobre a série

Alex Kurtzman será o showrunner de Clarice, e Jeeny Lumet foi escolhida como roteirista. Os dois trabalharam juntos no revival de Star Trek também produzido pela CBS.

Pouco se sabe sobre o enredo de Clarice, mas já foi revelado que a série será ambientada após os eventos de Silêncio dos Inocentes.

Clarice é descrita como uma observação pessoal da vida de Clarice Starling. A personagem vai retornar à ação para perseguir serial killers e predadores sexuais enquanto navega o perigoso mundo da política de Washington”, afirma o THR sobre a série.

Ainda não se sabe se o Dr. Hannibal Lecter será um personagem importante da série. O psiquiatra canibal já contou com uma série solo, na qual foi interpretado por Mads Mikkelsen. A série foi exibida no Showtime e contou com 3 temporadas.

Clarice estreia em 2020.