Séries

[SPOILER] pode ser o novo Voight em Chicago P.D.

CONTÉM SPOILERS!

Chicago P.D. levou Hailey Upton a alguns lugares muito sombrios em seu último episódio, e os fãs podem começar a se preocupar com o fato de a policial que costumava ser a pessoa mais esperta do Intelligence estar se tornando o próximo Voight. “The Devil You Know” finalmente entregou o que uma estrela descreveu como “coisas chocantes”, encerrando o arco de Darius Walker de uma maneira bastante horrível.

Depois que Walker conquistou uma grande vitória sobre o Intelligence, Upton manipulou os eventos para que Darius Walker fosse morto.

Por que os fãs deveriam se preocupar com Upton escurecer e seguir os passos de Voight? Porque Voight está preocupado que ela esteja seguindo os passos dele! Vamos analisar.

Mudança de personalidade

Por um lado, Walker era um cara muito mau e realmente não era tão bom assim, embora suas conexões fizessem com que seus momentos de ajuda genuína pudessem ser inestimáveis. Ele virou um inimigo de Upton no início da sétima temporada, quando um informante de longa data dela foi baleado depois de ver o rosto de Darius Walker, e não demorou muito para ligar os pontos que Darius estava por trás do assassinato.

Já que Upton gostava do informante e literalmente teve seu sangue espirrado em seu rosto quando ele levou um tiro na cabeça na frente dela, ela não era uma fã de Darius. Então, é realmente tão ruim que Hailey meio que o matou?

Por outro lado, Darius tecnicamente cumpriu suas obrigações como informante e foi libertado como homem livre depois que ele participou de uma armadilha para pegar três policiais sujos no ato. É claro que, ao fazê-lo, Darius providenciou que esses três policiais fossem assassinados por seu pessoal, para que ele não tivesse que testemunhar em tribunal aberto.

Ainda assim, Darius era legalmente livre, e Crawford ordenou que a polícia o deixasse em paz.

Upton poderia desaparecer por um tempo e, em seguida, o episódio terminaria com a revelação ambígua de que Darius havia sido morto, o que seria sombrio, mas compreensível. Em vez disso, Hailey foi até os homens de Darius e plantou a semente que a pessoa que havia matado várias pessoas estava trabalhando com DPC, levando-os a interpretar suas palavras como Darius tendo feito a ação.

Então, eles o mataram brutalmente, o deixaram em uma mesa de sinuca com uma bola de bilhar enfiada na boca e penduraram um rato morto sobre seu corpo. Muito adorável, Chicago P.D.

A única pessoa que conhecia Upton estava alcançando as pessoas que eventualmente mataram Darius foi Halstead, e apenas porque ele a seguiu, e não porque ela lhe disse o que estava fazendo. Ele tentou convencê-la do que ela estava fazendo, argumentando que ela havia impedido (ou tentado impedir) que ele se envolvesse demais nos casos.

Ela disse a ele que estava bem e para ir para casa, e esse foi o fim. E Darius morreu.

Upton matou Darius ou disse explicitamente a alguém para matar Darius? Não. Ele ainda estaria vivo se ela ficasse em casa e seguisse as ordens de Crawford? Quase certamente.

O choque veio no final do episódio quando Voight encontrou Upton em um bar. Quando ela afirmou calmamente que “aprendeu com os melhores” quando se tratava de fazer o que achava que precisava ser feito nesse episódio, Voight revelou o que o mantém acordado à noite: “Nada”.

Ele faz o que faz porque desativou algo dentro dele há muito tempo e, segundo ele, isso fará com que Upton viva se ela não desativar essa parte dela. Upton apenas disse a ele para “ter um pouco de fé” porque ela chegaria lá, levando Voight a dizer “é disso que eu tenho medo”.

Quando Upton se juntou à Inteligência, ela era o membro menos provável da equipe a cruzar as linhas, o que fez uma parceria interessante com Halstead quando ele estava tendo seu colapso na quinta temporada e um relacionamento semi-disfuncional com Ruzek na sexta temporada. O que aconteceu? É tarde demais para Upton?

No Brasil, Chicago P.D. conta com transmissão na Universal TV e também está disponível no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.