Séries

A 16ª temporada de Grey's Anatomy chega na Netflix? Veja aqui

Grey’s Anatomy é uma das séries mais queridas pelo público brasileiro. Em seus mais de 15 anos de história, a trama de Meredith e os outros médicos conseguiu conquistar fãs de todos os tipos.

Embora a série seja transmitida por uma emissora paga, a maioria dos fãs de Grey’s Anatomy acompanha a produção na Netflix.

Por isso, a notícia que a 16ª temporada não seria disponibilizada pela plataforma deixou muita gente sem fôlego, e causou ira nos fãs.

Saiba tudo sobre a polêmica abaixo!

Uma notícia chocante

Veiculada inicialmente pelo site Notícias da TV, a novidade sobre a 16ª temporada de Grey’s Anatomy foi assunto nas redes sociais por muitos dias em 2019.

Após serem informados que a 16ª temporada da série não seria disponibilizada na Netflix, internautas organizaram um verdadeiro movimento de revolta nas redes sociais.

A hashtag #SemS16SemNetflix dominou os Trending Topics do Twitter na época. Muitos fãs afirmavam que cancelariam suas assinaturas se os novos episódios de Grey’s Anatomy não chegassem. Mesmo com a pressão dos fãs, a plataforma não se pronunciou oficialmente sobre o futuro da série.

Grey’s Anatomy no Brasil

No Brasil, Grey’s Anatomy é transmitida com exclusividade pelo canal pago Sony Channel. A nova temporada já está até em exibição na emissora.

Na Netflix, estão disponíveis as 15 temporadas anteriores da série. Normalmente, os novos episódios chegam à plataforma meses depois da exibição do episódio final nos Estados Unidos.

No entanto, em relação à 16ª temporada, a situação de Grey’s Anatomy na Netflix pode ser bem diferente, associada principalmente à “Guerra dos Streamings”.

Um negócio complicado

Grey’s Anatomy pode ser uma peça importante na Guerra dos Streamings do Brasil. É possível que a série esteja incluída em um negócio firmado entre a Disney e a Amazon, para o lançamento de conteúdo na plataforma Amazon Prime Video.

O acordo duraria até setembro de 2020, e supostamente inclui obras originais, como filmes da Marvel, e produtos das subsidiárias da Disney. Uma delas é a ABC, emissora que produz Grey’s Anatomy.

Como Grey’s Anatomy é uma das séries mais assistidas e queridas pelo público brasileiro, a inclusão da série na plataforma de streaming pode ser um duro golpe para a Netflix, dada a reação inflamada dos fãs nas redes sociais.

Grey’s Anatomy no Disney+?

O Disney+ se estabelece a cada dia com o principal rival da Netflix na Guerra dos Streamings. Com bilhões de dólares investidos em conteúdo original, a plataforma já conquistou o público americano e tem tudo para repetir o sucesso no Brasil.

Dessa forma, a Disney pode estar guardando a 16ª temporada de Grey’s Anatomy para a estreia da plataforma no Brasil. A série seria um grande atrativo para os brasileiros, que já se manifestaram contra algumas decisões da Netflix.

O Disney+ chega já neste ano no Brasil.

Grey’s Anatomy exibe a 16ª temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.