Altered Carbon: por que série da Netflix substituiu o protagonista? Real motivo é revelado

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix chegou no final da última semana com a 2ª temporada de Altered Carbon. Desde a divulgação, porém, os fãs já tinham notado um detalhe.

A nova temporada conta com um protagonista completamente diferente. Anthony Mackie, conhecido por ser o Falcão dos filmes da Marvel, aparece como Takeshi Kovacs.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator da Marvel substitui assim Joel Kinnaman, conhecido por House of Cards e Esquadrão Suicida da DC. Mas, por que Kinnaman, elogiado na 1ª temporada de Altered Carbon, deixou o papel?

A verdade sobre a mudança de Altered Carbon

Muitos fãs já devem ter imaginado o motivo da saída. A troca acontece por conta da natureza da história.

No mundo de Altered Carbon, as pessoas são imortais porque podem trocar de “capas”, que são simplesmente os corpos delas. Joel Kinnaman foi a capa de Kovacs na 1ª temporada e agora Anthony Mackie é a capa do 2° ano.

Como os fãs devem lembrar, no final da 1ª temporada Kovacs foi mandado para uma nova capa. O personagem fez isso para que a sua capa voltasse para o antigo dono, Ryker – para que ele pudesse ficar com a sua amada, a detetive Kristin Ortega (Martha Higareda).

O próprio Kinnaman defendeu a escolha da série em entrevista para o Digital Spy.

“Sempre foi a intenção da série e acho um conceito muito legal. O mundo continua e um ator diferente pode viver ele em cada temporada. Então, eu não ficaria surpreso se em uma próxima temporada uma mulher aparecer interpretando ele. Essa é a possibilidade de trocar de corpos”, afirmou o famoso.

Enquanto isso, para o The Hollywood Reporter, a produtora executiva Alison Schapker admitiu a ideia revelada por Kinnaman. Se a série da Netflix ganhar uma 3ª temporada, a produção terá outro protagonista.

“Se fizermos nosso trabalho direito, Kovacs será interpretado por outro ator, depois outro e depois mais um…”, disse a profissional.

Altered Carbon na Netflix

A ficção científica da Netflix, que se passa em um planeta Terra futurista e destruído, acompanha o soldado da resistência Kovacs no meio da luta entre pessoas que são consideradas imortais e a justiça.

No enredo, os corpos dos humanos não passam de capas, que podem ser substituídas ao passo que a alma de cada pessoa está implantada em uma espécie de HD.

A 2ª temporada de Altered Carbon está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio